menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil encerra torneio de boxe na Finlândia com quatro medalhas

Nas finais do Torneio Tammer de boxe, disputadas neste domingo, Keno Marley e Abner Teixeira conquistaram o ouro, enquanto Rebeca Lima e Wanderson Oliveira foram prata

Brasil - Tammer Tournament
imagem cameraBrasil encerrou as disputas do Torneio Tammer de boxe com quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de ouro e duas de prata (Foto: Divulgação/CBB)
Avatar
Lance!
Tempere (FIN)
Dia 24/11/2019
18:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil de despede da Finlândia com festa após encerrar sua participação no Torneio Tammer de boxe com quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata. Os vencedores do dia foram Keno Marley e Abner Teixeira, enquanto Rebeca Lima e Wanderson Oliveira fecharam a competição com as pratas.

Na categoria até 81kg, Keno Machado faturou o título após garantir duas vitórias por unanimidade. O brasileiro estreou já na semifinal no último sábado e venceu o francês Gaetan Ntambwe, resultado que o levou à finalíssima. Na decisão da medalha de ouro, neste domingo, Keno venceu o galense Sammy Lee.

Na categoria até 91kg, Abner Teixeira teve um pouco mais de dificuldade e encarou três lutas antes de conquistar o ouro. A disputa começou na sexta-feira, pelas quartas de final, quando o brasileiro venceu o estoniano Ainar Karlson. No sábado, Abner voltou a triunfar diante do ucraniano Marat Gryhorian. O título veio neste domingo com vitória sobre o alemão Ammar Abduljabbar.

Outro atleta que estreou direto na semifinal foi Wanderson Oliveira, pela categoria até 63kg. Em sua primeira luta, disputada no último sábado, o brasileiro derrotou o britânico Mickey McDonagh por nocaute no segundo round. Já na decisão deste domingo, Wanderson encarou o francês Sofiane Oumiha, que levou a melhor, deixando o brasileiro apenas com a prata.

Fechando a lista de vencedores do Brasil, Rebeca Lima conquistou a prata da categoria até 60kg. Esta disputa foi diferente das demais, pois apenas quatro pugilistas se inscreveram. Desta forma, todas as atletas lutaram entre si. Na última sexta-feira, a brasileira venceu a polonesa Aneta Rygielska por 3 a 2. Já no sábado, foi derrotada por 5 a 0 pela finlandesa Mira Potkonen.

Rebeca voltou a triunfar neste domingo, ao bater a italiana Francesca Amato por 4 a 1, e levou a prata. O ouro ficou com Mira Potkonen, que teve três vitórias por unanimidade.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias