Brasil inicia o Pan-Pacífico e quer mostrar novas caras da natação
Seleção terá jovens valores no principal objetivo da temporada. Bruno Fratus é desfalque
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil inicia a partir desta quinta-feira a disputa do Campeonato Pan-Pacífico de natação, em Tóquio, no Japão, considerado o principal compromisso da temporada. As eliminatórias serão sempre às 22h (de Brasília), e as finais, a partir das 5h30.
A equipe, que mesclará jovens e veteranos, terá o desfalque de Bruno Fratus, vice-campeão mundial nos 50m livre e no 4x100m livre. Ele se recupera de inflamações em dois tendões do ombro esquerdo.
Com isso, os olhares estarão nos jovens como Pedro Spajari, Guilherme Costa, Vinicius Lanza e Marco Antonio Júnior e em veteranos como João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Luiz Altamir e Leonardo de Deus.
A Seleção chegou ao Japão na semana passada para aclimatação na cidade de Sagamihara, a 70 km de capital, e contou com uma estrutura custeada pelo COB, com direito a hotel, tradutor e tudo para facilitar a adaptação. A mesma base servirá de apoio para o país nos Jogos Olímpicos de 2020.
– A aclimatação e o polimento foram realizados com sucesso. Em Tóquio, os atletas vão mostrar ao mundo a cara da nova geração da natação brasileira. O astral está muito bom, a preparação foi impecável, agora é a hora de colocar para fora o que treinaram – disse o diretor-geral de esportes da CBDA e chefe de equipe da Seleção em Tóquio, Renato Cordani.
Além do Brasil, participam da competição Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias