Brasil vê judocas japoneses brilharem no Grand Slam de Tóquio
Os donos da casa ficaram com 20 das 28 medalhas distribuídas no primeiro dia de competição; Delegação brasileira não vai ao pódio
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro dia do Grand Slam de Tóquio contou com amplo domínio dos donos da casa. Com 20 dos 28 pódios deste sábado, o Japão comprovou seu domínio e tradição no judô. O país foi o campeão em todas as categorias. Já o Brasil teve uma atuação discreta. O melhor resultado foi de Phelipe Pelim (60kg), com a sétima colocação.
A estreia de Pelim foi com vitória por ippon sobre o chinês Yi Shang. Na sequência, derrotou o tcheco David Pulkrabek por waza-ari. Ele caiu, por waza-ari, nas quartas de final contra o medalhista olímpico japonês Naohisa Takato. Na repescagem, foi desclassificado da luta contra o japonês Toru Shishime, após levar três punições.
Nas outras categorias, porém, o Brasil passou longe das medalhas. Entraram no tatame: Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Gabriela Chibana (48kg), Arissa Koyama (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg).
Neste domingo, o país volta a competição com: Eduardo Yudi (81kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias