O Brasil se despediu do Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste sábado com mais três bronzes. Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) foram as última judocas do país à conquistar medalhas na competição. Ao todos, os brasileiros somaram, nos três dias de competição, sete pódios.
A categoria pesados contou com dobradinha brasileira na terceira colocação. Beatriz Souza, de 19 anos, e Maria Suelen Altheman dividiram o bronze. Bia perdeu para a alemã Jasmin Kuelbs, mas venceu as russas Mariia Shekerova e Ksenia Chibisova. Já Suelen perdeu para Chibisova, mas venceu Kuelbs.
A última medalha verde e amarela veio com Mayra Aguiar. A campeã mundial superou a alemã Luise Malzahn, mas foi superada, nas semifinais, para a holandesa Marhinde Verkerk - as duas já se encontraram sete vezes, com cinco vitórias para a rival e duas para a brasileira. Na briga pelo bronze, a gaúcha superou a russa Antonia Shmeleva.
Os brasileiros Samanta Soares, Rafael Buzacarini, Rafael Macedo, Eduardo Bettoni e Rafael Silva também lutaram, mas não chegaram ao pódio.