Brasil manda duas duplas para final em Moscou; Ágatha e Duda assumem topo do ranking mundial
Dupla terá Summer/Hughes (EUA) pela frente na decisão etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Alison e André também avançam e encaram letoneses<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil segue embalado na etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e terá representantes nas decisões feminina e masculina que acontecem neste domingo, em Moscou. Ágatha e Duda enfrentam as norte-americanas Summer e Hughes, às 11h05, enquanto Alison e André brigam pelo título contra a dupla Smedins e Samoilovs, da Letônia, às 12h20.
Com a classificação deste sábado, Ágatha e Duda também puderam comemorar a liderança do ranking mundial ao ultrapassarem as tchecas Hemannova e Slukova, que ficaram fora da etapa de Moscou. O Finals do Circuito Mundial acontece em Hamburgo, entre os dias 15 e 19 de agosto com as 10 melhores duplas das modalidades masculina e feminina.
O caminho até a classificação foi bem construído por Ágatha e Duda, que venceram as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 0 (24/22 e 21/17) e levaram a melhor na semifinal, triunfando pelo mesmo placar, com parciais 21/14 e 21/9, sobre as suíças Betschart e Huberli, que haviam vencido as brasileiras Maria Elisa e Carol por 2 a 1 (13/21, 26/24 e 15/11).
- É incrível que ela completou 20 anos há dez dias, é muito jovem ainda, mas já joga em alto nível. Ela está aprendendo a cada momento, cada jogo, cada torneio é uma nova lição para nosso time - contou a paranaense.
No masculino, a disputa da vaga na final aconteceu entre duas duplas brasileiras e Alison e André levaram a melhor, com vitória de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 11/8) sobre Vitor Felipe e Evandro. Com a classificação, Alison vai para a sua primeira decisão nesta temporada do Circuito Mundial. André já havia vencido a etapa quatro estrelas de Itapema ao lado de Evandro.
Relacionadas
Antes de encarar os compatriotas, Alison e André bateram os poloneses Bryl e Fijalek por 2 a 0 (24/22 e 21/13) nas quartas. Já Vitor e Evandro disputaram dois jogos neste sábado antes do duelo com os brasileiros na semifinal. No primeiro, a dupla venceu os russos Krasilnikov e Liamin por 2 a 0 (21/17 e 21/16) e fizeram o mesmo placar, com parciais 21/13 e 21/16, sobre os espanhóis Herrera e Gavira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias