Brasil massacra Porto Rico e segue invicto na segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino
Seleção derrotou as adversárias com muita facilidade; meninas encaram desafio mais complicado nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Tudo tranquilo. O Brasil venceu, com muita facilidade, a seleção de Porto Rico por 3 sets a 0, em duelo válido pela segunda rodada da segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino. Agora, as meninas brasileiras focam no jogo desta sexta contra a Holanda, donas da casa, em busca da classificação para as quartas de final.
Relacionadas
+ Confira: 26 jogadores famosos sem clube
Embora as porto-riquenhas sejam inferiores na modalidade, a equipe de José Roberto Guimarães entrou em quadra com muita seriedade para ganhar confiança com uma boa vitória. E não deu outra.
No primeiro set, foram apenas 16 minutos de disputa e parcial de 25 a 11, a melhor da seleção neste Campeonato Mundial - antes, a melhor marca do Brasil havia sido contra a Colômbia, com o placar de 25 a 13, na primeira fase.
O segundo set não foi diferente. Ótima distribuição da levantadora Macris e 25 a 13 no placar, mantendo o ritmo avassalador que fez o Brasil derrotar a Itália na última terça-feira.
Para fechar a partida, José Roberto Guimarães optou por dar ritmo às atletas com menos minutagem em quadra. Com muita vontade de mostrar serviço, as meninas seguiram fortes e finalizaram com um tranquilo 25 a 15 no terceiro set.
Pri Daroit foi um dos grandes nomes da partida, com 11 pontos marcados. Com muito entrosamento ao lado de Macris, a ponteira tem feito um grande Campeonato Mundial.
Agora, o Brasil se prepara para encarar a Holanda, mandante da competição. Sob promessa de ginásio cheio, a seleção deve ter mais dificuldades no duelo desta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília).
Essa foi a segunda vitória das meninas em dois jogos nesta segunda fase. Além de Holanda, o Brasil enfrenta a Bélgica e fecha a sua participação na segunda fase, podendo se classificar para as quartas de final da competição.
Com a derrota dos Estados Unidos na última quarta, o Brasil se tornou o novo líder do ranking mundial de vôlei feminino. Agora, com a vitória nesta quinta, a Seleção Brasileira se mantém no topo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias