Brasil quebra jejum de 18 anos e volta a vencer na Moto 3 com Diogo Moreira
Jovem de 19 anos terminou com abstinência de títulos brasileiros na modalidade; o último foi Alex Barros em 2025, no GP de Portugal
- Matéria
- Mais Notícias
Diogo Moreira conquistou a sua primeira vitória da carreira na Moto 3 - categoria de base da MotoGP —, na madrugada deste domingo (15), na etapa da Indonésia. O piloto da KTM duelou com os “Davids” Alonso (GasGas) e Munoz, seu colega de equipe e triunfou. Assim, se tornando o primeiro brasileiro a vencer no Mundial desde Alex Barros, em Estoril, Portugal 2005.
Relacionadas
+Mesmo negando ter recebido propostas, Hamilton revela conversas com Ferrari
Em entrevista ao portal “Motorsport”, o jovem de 19 anos declarou a sua felicidade e gratidão à família e equipe.
+Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone é condenado a prisão e pagamento de multa bilionária
+Rapper porto-riquenho lança álbum com referências à Fórmula 1 e a Lionel Messi
+Pérez pode dar adeus à RBR caso não conquiste o vice-campeonato
— Estou muito feliz! Finalmente consegui minha primeira vitória. Tenho que agradecer a toda a equipe e à minha família. Muito obrigado. Se continuarmos assim teremos mais vitórias — disse Diogo.
Moreira entrou na última volta como líder com um grande embate e se manteve no primeiro lugar apesar das dificuldades. Quando a corrida terminou, a diferença era de apenas 0s130 entre ele, Alonso e Muñoz.
+Qual é o pit stop mais rápido da história da Fórmula 1?
Desde 2017 na Europa, o paulista busca o sonho de se tornar um piloto de elite, algo que falta pouco para se tornar realidade. Com o passaporte da Moto 2 nas mãos, Diogo pode recolocar o país na elite da moto velocidade, o que não acontece há 16 anos, quando Alex Barros se aposentou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias