As meninas da Seleção Brasileira descobriram na terça-feira (27) quais serão suas adversárias na fase de grupos do Mundial de Handebol Feminino 2023. O campeonato acontecerá entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro na Dinamarca, Suécia e Noruega. O Brasil faz sua estreia no primeiro dia de competição, contra a Ucrânia.
A Amarelinha está no Grupo G do Mundial, junto da Ucrânia, da Dinamarca e a Espanha, que possui uma equipe forte. A primeira fase da Seleção será disputada na cidade de Frederikshavn, na Dinamarca.
➡️Brasil tem a melhor campanha da história no Parapan 2023 e quebra recorde de medalhas
CONFIRA A AGENDA DO BRASIL
O Mundial de handebol Feminino terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming "Zapping". A edição de 2023 será a primeira com 32 equipes, com os três primeiros colocados de cada grupo, avançam de fase. Além disso, o campeão mundial, assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A conquista mais recente da equipe feminina de handebol do Brasil foi a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A Seleção venceu a Argentina na final por 30 a 18, resultado que garantiu a vaga das brasileiras nas Olímpiadas de Paris, no ano que vem.