Brasil terá Fernando Reis no Mundial de levantamento de peso
Após desentendimento com a Confederação, o atleta integra a delegação brasileira em em Anaheim, nos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
A delegação brasileira de levantamento de peso contará com Fernando Reis, principal nome do país na modalidade, para a disputa do Mundial de Anaheim, nos Estados Unidos. A competição inicia nesta terça-feira e se encerra no dia 5 de dezembro. Ao todo, seis brasileiros participarão da competição.
A dúvida quanto a presença de Fernando devia-se a um desentendimento entre ele e a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP). Até esta segunda, não se sabia se ele participaria como convidado ou se representaria seu país.
Quinto colocado na Rio-2016, Reis ficou de fora da convocação para o Pan-Americano de 2017. A CBLP alegou que o atleta não foi chamado por não ter disputado Campeonato Brasileiro da modalidade. O Pan era uma competição classificatória para o Mundial.
Na Justiça, Fernando obteve a liminar para participar do Pan, sendo inscrito pela Confederação Pan-Americana de Levantamento de Peso. O brasileiro conseguiu o índice exigido pela entidade em um torneio em Doral. Reis registrou 412kg no total, 44kg acima da marca mínima classificatória.
No Pan, o esportista não defendeu o Brasil - disputou na categoria "extra", onde venceu na categoria acima de 105kg e quebrou o recorde pan-americano de arranco, sendo a terceira melhor marca do mundo. Por competir como "extra", Fernando não levou medalha.
Para o Mundial, o Brasil ainda terá: Letícia Cristina Laurindo Moraes e Rosane dos Reis Santos na categoria dos 53Kg; Welisson Rosa da Silva e Josué Lucas Ferreira da Silva nos 85Kg; Marco Túlio Gregório Machado nos 94Kg.
Ao todo, a competição conta com 328 atletas de 68 países.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias