Brasil terá força máxima na terceira rodada na etapa de Margaret River
Willian Cardoso, Yago Dora, Caio Ibelli e Silvana Lima passaram pela repescagem e se juntaram aos demais brazucas. Tatiana Weston-Webb avança para as quartas de final<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Mais três brasileiros garantiram nesta sexta-feira a classificação para a terceira rodada da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe (WCT). Após terminarem em último na bateria de abertura, Willian Cardoso, Yago Dora e Caio Ibelli passaram pela repescagem e se juntaram aos demais brazucas.
Pela segunda vez na temporada 2019, todos os treze surfistas do país chegaram na terceira fase em etapas do Mundial. Mas o dia não terminou bem para Silvana Lima, que acabou eliminada nas oitavas de final.
Silvana passou em segundo lugar na primeira bateria do dia, que teve como vencedora a francesa Johanne Defay e a australiana Mia McCarthy em terceiro. Mas a cearense perdeu depois para a californiana Courtney Conlogue nas oitavas de final.
Já Tatiana Weston-Webb se garantiu nas quartas. Ela despachou a recordista da primeira fase, Coco Ho, por larga vantagem de 12,50 a 6,30. A gaúcha vai enfrentar Courtney Conlogue na batalha pela primeira vaga nas semifinais. A segunda será entre outra californiana, Caroline Marks, que fez os recordes do dia, e a australiana Sally Fitzgibbons. A havaiana Carissa Moore também passou para as quartas e os outros três duelos das oitavas abrirão o dia de sábado.
Entre os homens, Willian Cardoso e Yago Dora passaram juntos e Caio Ibelli avançou com Kelly Slater fazendo os recordes do dia em Western Australia.
Yago completou um aéreo-reverse incrível, perfeito, que valeu nota 8,33, para vencer bateria com dois catarinenses. A briga pela segunda vaga foi intensa e Willian massacrou sua última onda para tirar nota 7,17 e superar o português Frederico Morais por 13,77 a 13,46 pontos. Cardoso defende o título desta etapa de Margaret River, que no ano passado foi encerrada em Uluwatu, na Indonésia, onde o surfista conquistou sua primeira vitória em etapas do CT.
No confronto seguinte, Caio Ibelli largou na frente com notas 6,33 e 7,50 nas primeiras ondas que surfou. Mas o onze vezes campeão mundial Kelly Slater deu um show, atacando as direitas de Main Break com muita força, invertendo a direção da prancha para abrir grandes leques de água e fazer os recordes do dia, 16,50 pontos com notas 8,43 e 8,07. Caio passou em segundo com 14,40, contra 13,93 do australiano Adrian Buchan, eliminado em último lugar.
Confira as baterias masculinas da terceira rodada
1.a: Italo Ferreira (BRA) x Soli Bailey (AUS)
2.a: Michel Bourez (TAH) x Yago Dora (BRA)
3.a: John John Florence (HAV) x Jack Freestone (AUS)
4.a: Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
5.a: Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
6.a: Willian Cardoso (BRA) x Kelly Slater (EUA)
7.a: Jordy Smith (AFR) x Leonardo Fioravanti (ITA)
8.a: Conner Coffin (EUA) x Jessé Mendes (BRA)
9.a: Filipe Toledo (BRA) x Jack Robinson (AUS)
10: Michael Rodrigues (BRA) x Seth Moniz (HAV)
11: Owen Wright (AUS) x Ezekiel Lau (HAV)
12: Kolohe Andino (EUA) x Griffin Colapinto (EUA)
13: Julian Wilson (AUS) x Jadson André (BRA)
14: Peterson Crisanto (BRA) x Joan Duru (FRA)
15: Ryan Callinan (AUS) x Deivid Silva (BRA)
16: Kanoa Igarashi (JPN) x Ricardo Christie (NZL)
Relacionadas
Confira as baterias femininas das oitavas
1.a: Courtney Conlogue (EUA) 11.44 x 6.33 Silvana Lima (BRA)
2.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.50 x 6.30 Coco Ho (HAV)
3.a: Caroline Marks (EUA) 17.60 x 11.10 Paige Hareb (NZL)
4.a: Sally Fitzgibbons (AUS) 14.10 x 9.20 Johanne Defay (FRA)
5.a: Carissa Moore (HAV) 14.34 x 8.17 Keely Andrew (AUS)
-------ficaram para abrir o próximo dia:
6.a: Malia Manuel (HAV) x Brisa Hennessy (CRI)
7.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)
8.a: Lakey Peterson (EUA) x Nikki Van Dijk (AUS)
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias