menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil terá força total em Moscou no Circuito Mundial de vôlei de praia

As duplas Thiago e Álvaro Filho, e Elize Maia e Maria Clara venceram no torneio classificatório e agora se juntam às outras seis duplas brasileiras já garantidas pelo ranking<br>

Thiago e Álvaro Filho celebram vitória sobre russos
imagem cameraThiago e Álvaro Filho celebram vitória sobre russos (Foto: Divulgação / GettyImage / FIVB)
Avatar
Lance!
Moscou (RUS)
Dia 08/08/2018
15:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

A etapa de Moscou, na Rússia, torneio de quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018 terá o time brasileiro com força total na chave principal. Nesta quarta-feira as duas duplas que participaram da fase de qualificação venceram seus jogos e avançaram na competição. Agora serão oito duplas brasileiras na busca por medalhas na capital russa, quatro em cada naipe. A fase de grupos começa nesta quinta-feira, e a final da etapa de Moscou será neste domingo.

Na categoria feminina estão: Maria Clara e Elize Maia; Ágatha e Duda; Maria Elisa e Carol Solberg; e Ana Patrícia e Carol Horta. Nesta manhã, Maria Clara e Eliza viraram o jogo para cima das polonesas Gruszczynska e Gromadowska e venceram por 2 sets a 1. Já no masculino estão: Thiago e Álvaro Filho; Alison e André; Evandro e Vitor Felipe; e Ricardo e Guto. A dupla Thiago e Álvaro Filho venceu a dupla da casa Veretiuk e Shekunov por 2 sets a 0 e garantiu a vaga na competição. Ao final da partida, o paraibano Álvaro Filho destacou o saque como arma principal na vitória.

— Sacamos muito bem, foi nosso principal fundamento no jogo de hoje. Fico muito feliz de dar este passo ao lado do Thiago. Enfrentar um time da casa é sempre complicado, pois a torcida aqui apoia muito. Mas foi bacana conseguir a vitória e a classificação para a chave principal — disse Álvaro.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias