Brasil termina em sexto em etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica
Melhor desempenho da Seleção em Guadalajara, na Espanha, foi na prova mista
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil terminou em sexto lugar na final mista (três arcos e dois pares de maças) da etapa de Guadalajara, na Espanha, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Neste domingo, a equipe totalizou 20,700 e superou os 20,000 obtidos no qualificatório. O título ficou com a Bulgária, com 25,300.
Em relação aos adversários das Américas, o Brasil só não conseguiu ficar à frente do México, que obteve 22,450, em quinto lugar. Os Estados Unidos ficaram em sétimo, com 19,400. A Seleção competiu com Débora Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach e Vitória Borges.
Mais cedo, a Seleção disputou a final das cinco bolas e não conseguiu repetir a atuação da sexta-feira, quando se qualificou com a nota 20,300. Mesmo sem perder pontos por penalização, as meninas tiraram 17,600 e ficaram na oitava posição. A formação brasileira teve Débora Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach e Beatriz Linhares.
A Seleção disputou apenas a sua segunda competição internacional no ano. Com um time muito renovado e de apenas 17,8 anos de média de idade, a mais nova equipe na história da Seleção conquistou a torcida espanhola.
Durante a apresentação na final mista, o público aplaudiu os movimentos das brasileiras. A nota 20,700 superou o 20,000 obtido no qualificatório.
Em relação aos adversários das Américas, o Brasil só não conseguiu ficar à frente do México, que obteve a nota final de 22,450, terminando em quinto lugar. Já a equipe dos Estados Unidos ficou em sétimo, com 19,400, bem atrás das brasileiras.
Para a treinadora e Coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Camila Ferezin, a campanha do Brasil em Guadalajara foi positiva.
– Para uma equipe com tão pouca experiência internacional, foi fundamental nossa participação nestas duas etapas de Copa do Mundo. Mostramos uma enorme evolução de Baku para cá, e isso se refletiu nas notas que tivemos neste final de semana – disse Camila.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias