Brasil vence o Irã, obtém o 2º triunfo seguido e mantém recuperação na Liga das Nações; Alan sai lesionado
Comandados de Renan Dal Zotto mostram força mesmo após perder o principal jogador da equipe na competição até aqui
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira (24), o Brasil conseguiu vencer o Irã por 3 a 0 (30-28, 25-23 e 25-19) e obteve o segundo triunfo consecutivo na etapa de Sofia, na Bulgária, da Liga das Nações de Vôlei. O resultado deixa a equipe mais próxima da classificação após um início instável.
Relacionadas
Apesar da boa exibição, a Seleção sofreu uma importante baixa logo no primeiro set do jogo. O oposto Alan, melhor jogador da equipe até aqui na competição, deixou a quadra chorando e carregado após sofrer uma lesão durante o movimento de saque. De acordo com informações da transmissão do jogo, um primeiro diagnóstico é um problema no tríceps sural, um conjunto de músculos da região posterior da perna.
+ 150 dias para a Copa do Mundo: veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira
O JOGO
O placar de 3 a 0 pode trazer uma ideia de facilidade no confronto, mas o Brasil teve muitas dificuldades, principalmente nos dois primeiros sets. O Irã chegou a ter chance de sair na frente, mas a equipe brasileira soube manter a cabeça no lugar, mesmo com a perda de Alan, que acabou substituído pelo jovem Darlan, seu irmão.
O terceiro e último set acabou sendo mais tranquilo, com o Brasil controlando bem a vantagem até fechar a partida. Destaque para a dupla Isaac e Lucarelli. Enquanto o primeiro anotou 14 pontos, o segundo mostrou mais uma vez que segue sendo um dos principais pilares da equipe ao anotar 15 pontos e ser o líder no quesito pelo lado brasileiro.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Brasil depende apenas de si para avançar à próxima fase. Agora, a Seleção tem quatro vitórias e três derrotas na Liga das Nações até aqui, somando 12 pontos e ocupando a 6ª posição. Os oito primeiros avançam para a próxima fase.
Agora, a equipe de Renan Dal Zotto tem como último desafio nesta fase os donos da casa, a Bulgária, no próximo domingo, às 14h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias