Brasil derrota Porto Rico na estreia no Mundial de vôlei feminino
Em busca do título inédito, time comandado por José Roberto Guimarães garantiu a vitória por 3 sets a 0 sobre Porto Rico, com parciais 27/25, 25/12 e 25/7, na madrugada de sábado
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de vôlei iniciou o Campeonato Mundial com o pé direito. Na madrugada deste sábado, a equipe entrou em quadra na Hamamatsu Arena, no Japão, contra Porto Rico e venceu o confronto por 3 sets a 0, com parciais 27/25, 25/12 e 25/7. O próximo compromisso do time verde e amarelo será à 1h40 deste domingo, contra a República Dominicana.
A ponteira Fernanda Garay foi maior pontuadora do confronto, com 13 pontos (nove de ataque, três de bloqueio e um de saque). A oposta Tandara, com 11 acertos, também se destacou no duelo. Pelo lado de Porto Rico, as atacantes Enright e Reyes marcaram sete pontos cada uma.
Relacionadas
- Começamos com o pé direito, mas sabemos que temos um longo caminho pela frente e um desafio por dia. Fico feliz por iniciarmos a competição com essa vitória importante e sabemos que todos os resultados contarão para a classificação geral. Além disso, é muito bom voltar ao Japão que é um país que amo e admiro. Recebemos bastante calor humano, ainda mais em Hamamatsu que tem muitos brasileiros - disse Fernanda Garay.
Quem também se destacou pela equipe brasileira foi a central Carol, que conseguiu uma longa e eficiente sequência de saques no terceiro set - o Brasil chegou a vencer a parcial por 15 a 0.
- Lembro de uma partida da Superliga na qual saquei bastante, mas não chegou a 15 saques como hoje. Isso é fruto de muito treinamento e a comissão técnica está dando muito enfoque no saque. O primeiro jogo sempre tem muita ansiedade, mas aos poucos conseguimos colocar o nosso ritmo para sairmos de quadra com uma boa vitória - contou Carol.
Orgulhoso do desempenho do time na estreia, o técnico José Roberto Guimarães elogiou a postura das atletas brasileiras a partir do segundo set.
- Estreia de campeonato mundial é sempre um jogo nervoso. Porto Rico evoluiu muito nos últimos anos com jogadoras que estão melhores tecnicamente e fez um primeiro set muito bom. No segundo e no terceiro sets nosso time entrou com mais agressividade no saque e no bloqueio e diminuímos o número de erros para conseguirmos essa vitória - disse o treinador.
O Brasil está no grupo D do Campeonato Mundial ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase.
O JOGO
O Brasil começou melhor e fez 10/8 com um ataque rápido da central Carol. A equipe manteve o volume de jogo, abriu mais quatro pontos e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/12. Apesar de Porto Rico ter crescido de produção e virado o marcador para 18/17, o Brasil se recuperou na parte final da parcial e venceu por 27/25.
No segundo set, os três primeiros pontos foram brasileiros. A central Carol conseguiu um ponto de bloqueio e o restante do time aumentou a vantagem, indo para o primeiro tempo técnico com 8/3 no placar. Com mais um ponto de bloqueio feito pela levantadora Dani Lins, a diferença no placar subiu para seis pontos (13/7). Em meio aos inúmeros erros do time porto-riquenho na etapa, o Brasil manteve o domínio no placar e venceu por 25/12.
O time verde e amarelo fez os oito primeiros pontos do terceiro set. Com uma incrível sequência de Carol no saque, as brasileiras fizeram 15/0. Na segunda parada técnica, o time já vencia a parcial por 16/1. Superior em quadra, o Brasil dominou a parcial até o final e venceu o terceiro set por 25/7, fechando a vitória lisa por 3 sets a 0
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias