Brasileira conquista medalha de bronze no GP de Roma de taekwondo
Gabriele Siqueira chega às semifinais da categoria para mulheres com mais de 67 quilos, mas é eliminada pela sul-coreana Da-Bin Lee, que ficou com o ouro
- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Gabriele Siqueira terminou na terceira colocação no Grand Prix de Roma de taekwondo, na categoria acima de 67 quilos. Com o resultado, ela dividiu a medalha de bronze com a polonesa Aleksandra Kowalczuk.
Gabriele chegou às semifinais, onde enfrentou a sul-coreana Da-Bin Lee. Em uma luta extremamente equilibrada, Lee conquistou a vitória com o placar de 7x6. Na final, vitória por 10x4 contra a mexicana Briseida Acosta.
Na primeira fase, Gabriele enfrentou a croata Iva Rados e venceu por 7x4. Depois, encarou a francesa Marie Paule Ble e, com tranquilidade, fechou o placar em 8x2. Nas quartas, mais uma vitória: 9x5 contra Bianca Walkden, do Reino Unido. Porém, na semifinal, a vitória foi de Lee.
Relacionadas
Kowalczuk, que também ficou com o bronze, deixou pelo caminho a brasileira Raphaella Galacho, com vitória por 3x2 nas oitavas de final.
Além de Gabriele e Raphaella, outros brasileiros participaram do dia de competições em Roma. Na categoria para mulheres com menos de 57kg, Rafaela Araújo foi derrotada nas oitavas de final pela turca Hatice Kubra Ilgun. Entre os homens com menos de 58kg, Paulo Melo saiu na primeira fase para o português Rui Bragança.
No domingo, mais três atletas representam o Brasil na competição. Na categoria para mulheres com menos de 49kg, Talisca Reis estreia contra a japonesa Miyu Yamada, enquanto Iris Tang Sing enfrenta a chinesa Wu Jingyu. Entre os homens com menos de 80kg, Ícaro Miguel encara o croata Toni Kanaet.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias