Brasileira Rayssa Leal tem conquista inédita no X Games do Japão
Skatista de apenas 14 anos, subiu pela primeira ao pódio da competição
- Matéria
- Mais Notícias
A bandeira do Brasil, mais uma vez, subiu no topo de uma competição internacional de skate. A ‘fadinha’ Rayssa Leal pela primeira vez esteve presente no pódio do X Games e conquistou de cara a medalha de ouro, na maior competição de esportes radicais do mundo.
Relacionadas
Três anos após bater na trave e ficar em quarto lugar na competição, Rayssa superou as japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama e na madrugada deste domingo (24), em Chiba, no Japão, conquistou o primeiro lugar do X Games.
- Minha primeira medalha nos X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão para o Brasil. Obrigada pela torcida, galerinha - escreveu a emocionada Rayssa no Twitter.
Minha primeira medalha no @XGames é douradinha! 😍
— Rayssa Leal - OFICIAL (@rayssaleal) April 24, 2022
Mais uma medalha do Japão pro 🇧🇷! 🥰
Obrigada pela torcida galerinha! Obrigada! 🧚♀️❤️ #XgamesChiba2022 pic.twitter.com/pjIftw4MFJ
Outras brasileiras na prova, Pamela Rosa encerrou em sexto lugar, e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada no skate street feminino.
No skate masculino, o Brasil ficou fora da final. Os brasileiros não conseguiram passar da fase eliminatória no park. Luiz Francisco e Gui Khury foram nono e décimo colocados, respectivamente, e por uma pequena diferença de pontos não avançaram à decisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias