menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasileira vai em busca de vaga no Torneio Mundial Juvenil de Boxe

A campeã brasileira do esporte, Rebeca Lima, de 17 anos, começa nesta segunda-feira a trajetória no Campeonato Continental da categoria, em Colorado Springs, nos EUA

Rebeca Lima - Campeã Juvenil de Boxe
imagem cameraDe uniforme azul, a brasileira Rebeca Lima vai em busca de vaga para o Mundial (Divulgação FBERJ / Ricardo Mattos)
Avatar
Lance!
Colorado (EUA)
Dia 21/05/2018
15:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Começa nesta segunda-feira o Campeonato Continental Juvenil de boxe em Colorado Springs, nos EUA, e o Brasil contará com a presença de sua campeã nacional, Rebeca Lima na delegação. Direto do Complexo da Maré, da academia Luta Pela Paz, a jovem de 17 anos embarcou no ultimo dia 18 para as terras norte-americanas para dar início ao torneio, após ficar realizando os treinamento no Rio e em Santo Amaro (SP).

O Campeonato dará vagas para os cinco primeiros de cada categoria para o Torneio Mundial Juvenil, que ocorre em agosto deste ano na Hungria, e também uma vaga para cada categoria para os Jogos Olímpicos da Juventude, disputados na Argentina em outubro. Rebeca comentou sobre a felicidade de participar do evento e mantém os pés no chão para disputar a vaga.

- Estou ambientada ao trabalho da Confederação Brasileira de Boxe desde o ano passado quando fui convocada para treinamentos. A alegria foi muito grande, mas ao mesmo tempo, serenidade no trabalho para chegar firme e forte nos treinamentos. Estou muito motivada. É minha primeira viagem internacional, e o momento do boxe brasileiro no cenário mundial requer, de todos nós, atletas, um desempenho à altura. Mostrar que o boxe brasileiro tem tradição de muitos anos. - comentou a pugilista que complementou falando que não custa nada sonhar:

- Sonhar não custa e todo ser humano precisa vislumbrar horizontes prósperos. A luta continua, os treinamentos, os estudos, mas espero não só chegar ao Japão, mas também em Paris, em 2024. Quem sabe? - finalizou a campeã brasileira.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias