Brasileiras se garantem e vão disputar medalha na Copa do Mundo de vela, em Marselha
Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan vencem uma das duas provas do 470 feminino deste sábado e fecham fase de classificação dentro do top-10, na sexta colocação
- Matéria
- Mais Notícias
As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan se garantiram na regata valendo medalha da classe 470 feminina, na etapa de Marselha da Copa do Mundo de Vela. Elas venceram uma das duas provas realizadas neste sábado e saltaram do 11º para o 6º lugar. Assim, ficaram dentro do top-10 que está na decisão do domingo.
Na primeira regata do dia, a nona da etapa, Fernanda e Ana Luiza foram muito bem e venceram, em resultado crucial para a qualificação. Elas contaram com a má atuação das líderes Mills e McIntyre, da Inglaterra, que ficaram na 17ª posição.
Relacionadas
Na segunda prova, as brasileiras ficaram apenas com a oitava posição. Ainda assim, o resultado foi suficiente para garantir a participação na etapa decisiva, neste domingo. Elas acumularam 72 pontos perdidos ao longo do torneio, mas ainda têm condições de alcançar as espanholas Silvia Mas Despares e Patricia Canteros Reina, que ocupam o terceiro lugar com 60 pontos perdidos.
Com a classificação, Fernanda e Ana Luiza são as únicas representantes brasileiras que ainda estão na disputa por medalha. Na categoria mista Nacra 17, as duas duplas brasileiras não garantiram vaga na corrida pela medalha. João Siemsen e Isabel Swan terminaram na 12ª colocação, enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ficaram no 15º lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias