Brasileiro desmaia após golpe ilegal de americano no GP de Taekwondo
Maicon Andrade, medalhista olímpico de 2016, vê adversário ser desclassificado do evento em Paris, levanta, mas não disputa as quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
Maicon Andrade, medalhista olímpico de Rio 2016, levou um soco ilegal neste domingo (3), durante as disputas do GP de Taekwondo em Paris. O brasileiro disputava as oitavas de final da competição acima de 80kg contra o norte-americano Jonathan Healy, que vencia por 7 a 1 no primeiro round.
Relacionadas
Ao aplicar o golpe fora das regras, o adversário foi desclassificado da luta. O lutador não precisou ir para o hospital e está bem. Andrade caiu na hora e ficou desacordado por alguns minutos, sendo atendido pela equipe médica. O brasileiro conseguiu levantar, saiu andando, mas não teve possibilidade de seguir e terminou a competição no WO.
+Letônia atropela e elimina o Brasil da Copa do Mundo
Na modalidade, a pontuação é dada por chutes na cabeça ,tronco e socos nesta região. No entanto, qualquer movimento que atija o rosto é totalmente proibido.
+Canadá vence Espanha e Brasil fica sem ganha vaga nas Olimpíadas de 2024
O torneio vale pontos para o ranking, que é classificatório para os Jogos de Paris. Andrade é o quinto da lista, no limite dos cinco primeiros para as Olimpíadas, que fecha em dezembro deste ano.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias