menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasileiro leva o ouro e bate recorde dos 50m borboleta em piscina curta

Nicholas Santos vence a prova com o tempo de 21s75 na etapa de Budapeste, na Hungria, da Copa do Mundo de natação. Etiene Medeiros termina em oitavo lugar nos 100m livre

Nicholas Santos conquistou a prata nos 50m borboleta
imagem cameraNicholas Santos venceu o sul-africano Chad le Clos, antigo campeão da prova (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 06/10/2018
15:27
Atualizado em 06/10/2018
15:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Nicholas Santos continua fazendo bonito nas piscinas. Aos 38 anos, o nadador conquistou nesta sábado o ouro nos 50m borboleta na etapa de Budapeste, na Hungria, da Copa do Mundo de natação em piscina curta. De quebra, ele bateu o recorde mundial da prova, com o tempo de 21s75. 

Nicholas, que disputará o Mundial em piscina curta em dezembro, na China, bateu o atual campeão mundial da prova, o sul-africano Chad Le Clos, que ficou na segunda colocação, com o tempo de 22s11. A medalha de bronze foi para o japonês Kosuke Matsui, com 22s62.

continua após a publicidade

Esta foi a quarta medalha de Nicholas em etapas da Copa do Mundo no ano. O nadador já havia sido campeão nos 50m borboleta na etapa de Eindhoven, na última semana, com 22s08. 

Além do recorde e do ouro, o brasileiro conquistou o bronze no primeiro dia da competição, nos 100m borboleta. Nos últimos mundiais, em Istambul-2012 e Doha-2014, ele faturou o ouro e a prata, respectivamente. Em Windsor-2016, o nadador não se classificou para a final e ficou apenas na nona posição.

Este foi o primeiro recode mundial batido por um nadador brasileiro desde 2014, quando Etiene Medeiros quebrou o dos 50m costas em piscina curta, que ela ainda detém. Além deles, Cesar Cielo soma os recordes mundiais dos 50m e dos 100m livre em piscina longa.

Outra brasileira que caiu nas piscinas de Budapeste neste sábado foi Etiene. A nadadora, recordista dos 50m costas em 2014, ficou apenas na oitava colocação dos 100m livre, com tempo de 53s13.

Além das medalhas da Nicholas Santos, a equipe brasileira já conquistou outros dois ouros em Budapeste, ambos com Felipe Lima, nos 50m e 100m peito.

A próxima etapa da Copa do Mundo será em Pequim, na China, entre os dias 2 e 4 de novembro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias