Brasileiros ficam fora da semifinal de dificuldade no Mundial de escalada
Delegação é a maior do Brasil na história, com quatro homens e quatro mulheres, mas nenhum atleta teve sucesso na qualificatória; disputa segue até o dia 16 de setembro
- Matéria
- Mais Notícias
A delegação do Brasil para o Campeonato Mundial de Escalada, em Innsbruck (Áustria) é a maior da história do país - mas nenhum dos representantes tupiniquins conseguiu avançar à semifinal da categoria dificuldade, que contempla os 26 atletas mais bem colocados.
No lado masculino, o melhor brasileiro foi César Grosso, que ficou na 75ª colocação. Pedro Nicoloso aparece em 83º, com Felipe Ho em 89º e Jean Ouriques em 101º. Dentre as mulheres, Thais Makino foi a brasileira mais bem colocada em 73º. Luana Riscado figura na 85ª colocação, com Camila Macedo em 89º e Patrícia Antunes no 99º lugar.
Os 125 atletas que disputam o Campeonato Mundial de escalada forma divididos em dois grupos, A e B, com os 26 melhores atletas avançando às semifinais. Na categoria dificuldade, os competidores precisam escalar uma parede com um determinado tempo limite, mas são responsáveis por escolher qual o melhor caminho que irão tomar.
A pontuação sobe conforme a altura atingida pelos escaladores ao final do tempo estipulado. Os juízes avaliam desde o caminho escolhido até os locais de apoio do atleta, tomando nota de pontos em que ele se apoiou ou apenas pegou impulsão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias