Brasileiros se preparam para o Mundial de marcha atlética
Caio Bonfim, bronze no Mundial de Londres 2017, é um dos destaques da Seleção Brasileira. Competição será disputada no sábado e domingo, no México
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira inicia seu desafio pelo Campeonato Pan-Americano de marcha atlética. Na cidade de Lázaro Cárdenas, no México, o Brasil terá 16 atletas na competição, que é válida também pelo IAAF Race Walking Challenge, o circuito mundial de marcha atlética da IAAF.
O destaque brasileiro é Caio Oliveira de Sena Bonfim, que conquistou o oitavo título consecutivo nos 20 km da Copa Brasil Caixa, no dia 17 de março, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, o atleta competiu depois no GP de Rio Maior, em Portugal, no dia 6 de abril, terminando a prova na quarta colocação. Na classificação parcial do Circuito da IAAF, Caio ocupa a segunda colocação, após duas provas, com 13 pontos. O líder é o colombiano Eider Arévalo, que tem 16 somados.
A competição será aberta no sábado às 10h, com os 10km sub-20 masculino, e, às 11h15, larga às 20 km adulto feminino. Os 10km sub-20 feminino começam às 19 horas, com os 20 km adulto masculino largando às 20 horas – todos no horário de Brasília. No domingo serão disputados apenas os 50 km masculino e feminino, a partir das 10h (horário de Brasília), válidos apenas pelo Campeonato Pan-Americano.
Os marchadores brasileiros fazem nesta sexta-feira o reconhecimento do circuito de 2 km. Segundo a organização do evento, os atletas vão encarar um percurso plano, com largada em frente à Prefeitura na Avenida Lázaro Cárdenas.
A pernambucana Erica de Sena não faz parte da equipe brasileira, porque não disputou a Copa Brasil Caixa, seletiva para a formação da Seleção. A atleta, quarta colocada nos 20 km no Mundial de Londres 2017, confirmou, no entanto, participação no Challenge, e está entre as favoritas ao pódio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias