Brazaquistão? Seleção do Cazaquistão na Copa do Mundo de Futsal possui três brasileiros
Conheça a história de cada um dos atletas naturalizados
- Matéria
- Mais Notícias
Essa é a mistura do Brasil com... Cazaquistão! Desde que o futsal se profissionalizou, a Seleção Brasileira sempre reuniu uma série de jogadores de altíssimo nível. Com isso, é normal que alguns nomes não tenham tanto espaço. A falta de oportunidades fez alguns deles migrarem para outras seleções — o caso de Léo Higuita, Léo Jaraguá e Douglas Jr.
➡️ CBF detalha lesão de Pito, que pode perder reta final da Copa do Mundo de Futsal
Léo Higuita 🧤
Leonardo de Melo Vieira nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua vida no futsal em Cabo Frio. No entanto, foi no Cazaquistão que o carioca de 38 anos deixou sua marca no cenário mundial da modalidade. O apelido de "Higuita" — histórico goleiro de futebol de campo da Colômbia — surgiu da habilidade de Léo com a bola nos pés. No país asiático, o brasileiro naturalizado empilhou mais de 30 títulos e defendeu por 14 anos o Kairat. Eleito cinco vezes o melhor goleiro do mundo, o brasileiro naturalizado cazaque atualmente veste as cores do Semey, outro clube do país.
Léo Jaraguá ⚽
"Xará" do goleiro, Leonardo Mendonça da Rosa tem 37 anos e atua como fixo. Além do nome em comum com Higuita, o jogador foi outro a atuar pelo Kairat, do Cazaquistão, onde ficou oito temporadas. Além disso, teve passagem pelo Sporting-POR e pelo futsal russo. No Brasil, atuou por Jaraguá, Tubarão, Foz Futsal e, até o final do ano passado, estava no Joinville. Para esta temporada, Léo se transferiu para o RFS, da Letônia.
Douglas Jr. 👟
Douglas Júnior da Silva Negreiros está em sua terceira Copa do Mundo de Futsal com o Cazaquistão. Ídolo no país, o fixo de 35 anos atualmente joga no futsal saudita, mas passou 11 anos defendendo o Kairat. Natural de Guamaré, no Rio Grande do Norte, o jogador já tem três assistências nesta edição do Mundial.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os brasileiros ainda têm a oportunidade de serem treinados por um brasileiro na seleção. Paulo Ricardo Figueiró Silva, o Kaká, comanda o Cazaquistão pela segunda vez na Copa do Mundo de Futsal. O brasileiro levou a equipe às semifinais em 2021.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias