Na briga pela liderança do NBB, Pinheiros joga em Fortaleza e Brasília
Vice-líder faz dois jogos fora nesta semana: Basquete Cearense, quinta, e Brasília, sábado<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Com apenas uma derrota a mais do que o líder Sesi Franca, o Pinheiros segue na disputa da liderança do NBB. A três rodadas do encerramento do segundo turno, o time da capital paulista já assegurou a vaga para as quartas de final, mas espera por nova sequência de vitórias, após o triunfo sobre o Mogi Helbor. Nesta quinta-feira (14), a equipe encara o Basquete Cearense às 20h em Fortaleza. Dois dias depois o duelo será no Distrito Federal, contra o Universo Brasília às 18h.
Impulsionado por uma sequência de 13 vitórias, o Pinheiros adquiriu a classificação matemática para as quartas de final com três rodadas de antecipação, eliminando assim, a necessidade de passar pelo playoff intermediário que reunirá as equipes posicionadas do 5º ao 12º lugar. O 5º colocado Mogi das Cruzes não pode mais alcançar o Pinheiros.
Com o time garantido entre os quatro primeiros, o técnico Cesar Guidetti trabalha para que o Pinheiros aprimore o entrosamento, que foi justamente o que promoveu a arrancada às primeiras colocações.
- O maior desafio agora é manter o nível coletivo nos três últimos jogos, sempre respeitando o adversário e buscando a vitória. Para aumentar a dificuldade, são jogos que também interessam muito aos rivais - disse o técnico.
Os jogadores estão cientes da responsabilidade de disputar duas partidas seguidas fora de casa, mas mantêm a estratégia de focar em um jogo de cada vez.
- Pensando no Ceará, sabemos que o desafio de jogar na quadra deles é muito grande. Não podemos esquecer que em São Paulo, ganhamos apenas na prorrogação, na última bola. Eles virão com tudo para cima da gente. A vitória do Joinville sobre o São José, mostrou bem o que é esse campeonato - lembrou o pivô Renato Carbonari.
O líder Sesi Franca perdeu três jogos, contra quatro de Pinheiros e Flamengo, o terceiro colocado. As três somam 19 vitórias. O atual campeão do NBB, Paulistano Corpore, ocupa o quarto lugar. Além de evitar o primeiro playoff, os quatro primeiros da fase de classificação têm vantagem na escolha de mando de jogo na composição da série melhor de cinco nas quartas de final.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias