Bronze no Rio, Maicon Andrade leva ouro inédito para o Brasil na Bulgária
Em Sofia, atleta garante o primeiro título do país em um Grand Prix mundial de taekwondo
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Maicon Andrade conquistou a primeira medalha de ouro do país em Grands Prix de taekwondo, na etapa de Sofia, na Bulgária, no último sábado. Após cinco combates, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016 levou o título da categoria acima de 80kg e garantiu a décima medalha do Brasil na história do torneio. O país ainda foi ao pódio na categoria até 80kg, com o bronze de Ícaro Miguel, neste domingo.
– Estou muito feliz com mais esse sonho realizado. Trabalhei muito para representar bem aqui e, graças a Deus, consegui trazer essa medalha tão esperada. A competição é muito importante, uma das mais difíceis, com os melhores do mundo, e que trabalhamos dura para alcançar este resultado. Saí de casa há três semanas e conquistei o título do Canadá Open, a prata no Presidentes Cup e agora esse ouro inédito. Saio bem satisfeito e agora é continuar trabalhando para ir bem no GP final. Darei um salto muito grande nos rankings – analisou Maicon.
Até chegar ao título, Maicon enfrentou fortes adversários. Na decisão, encarou Kyo Don In, da Coreia do Sul, e levou a melhor, por 4 a 3. Os primeiros pontos vieram no segundo round em que o brasileiro fechou na frente, por 2 a 1. Na semifinal encarou o medalhista mundial Ivan Sapina, da Croácia, e esteve a frente durante todo o combate. O placar foi de 18 a 12.
– Embarquei em busca de 70 pontos, conquistei 65 e ainda trouxe este título tão importante para o taekwondo do Brasil. Espero conquistar a vaga pelo ranking olímpico torço para que os outros atletas também alcance as vagas pelos rankings porque temos totais condições – completou o atleta.
Maicon garantiu 40 pontos nos rankings mundial e olímpico, e a vaga para o Grand Prix Final, na China em dezembro, competição que conta com pontuação dobrada.
– Montamos uma estrategia muito boa, para cada adversário, eu e o meu treinador Rafael, que infelizmente não pode vir. Agradeço ao Diego (treinador da Seleção Brasileira) que me ajudou muito e "sentou" comigo, com orientações e cartões. Saí de casa em busca de bons resultados nas competições internacionais, cada luta foi um passo importante e agora volto ainda mais motivado – disse Maicon.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias