menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bruna Takahashi realiza feito inédito e vence Copa Pan-Americana: ‘Muito feliz’

Partida dura para a brasileira, com sete sets, teve um final feliz

unnamed-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBruna Takahashi venceu na revanche contra Amy Wang. Foto: ITTF Américas.
Avatar
Lance!
Texas (EUA)
Dia 22/01/2024
14:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bruna Takahashi levou o título da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa neste domingo (21), em uma partida duríssima em Corpus Christi, no Texas, Estados Unidos. Na semifinal ela derrotou a atleta da casa Lily Zhang, por 4 a 3. A brasileira precisou novamente de um sétimo set para levar o título na final, ao vencer a também norte-americana Amy Wang.

continua após a publicidade

O primeiro set começou estudado e até o quinto ponto a dinâmica foi o equilíbrio. Depois Bruna começou a soltar o braço, pontuando seis vezes consecutivas e fechando a parcial em 11 a 5. O segundo foi marcado por Takahashi jogando em estado de plenitude. Apostando na força de seus golpes e acelerando o jogo a todo momento, enervou Wang que errou bastante, vencendo por impressionantes 11 a 1.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O terceiro período tivemos Wang nervosa e Bruna plena. Porém, o excesso de confiança da brasileira acabou gerando erros capitalizados pela norte-americana. O jogo ficou equilibrado e a atleta da casa levou a parcial por 11 a 9.

continua após a publicidade

A confiança passou para o lado de Wang no quarto set, que de cara abriu 2 a 0. Mas Bruna foi reencontrando o seu jogo aos poucos, recuperando a confiança. Porém, ainda não foi o suficiente para vencer um set, que acabou em 11 a 4 para a norte-americana.

Com o placar em 2 a 2, o quinto set ganhou contornos decisivos, principalmente pela questão psicológica. E a disputa foi ponto a ponto até o empate em sete. Neste momento Bruna soltou o braço e encaixou uma sequência de quatro pontos, fechando a parcial em 11 a 7.

continua após a publicidade

➡️ Quanto os torcedores precisam gastar para assistir aos Jogos Olímpicos em Paris? Veja as despesas

Wang entrou pressionada na sexta parcial, enquanto Bruna novamente exalava confiança, obrigando a norte-americana a solicitar tempo logo no início do set. Tranquilizada por sua técnica, Wang equilibrou as ações e depois abriu frente para vencer por 11 a 6.

O sétimo e difícil set foi disputado ponto a ponto, chegando as finalistas igualadas em cinco. Bruna conseguiu colocar uma vantagem de três pontos, que lhe deram conforto. Wang encostou e pediu tempo para frear o ímpeto adversário. A estratégia deu certo, fechando a parcial em 11 a 9 e o jogo em 4 sets a 3. O ouro, finalmente, estava assegurado.

Sobre o resultado, Takahashi revelou felicidade e alívio com a conquista.

unnamed-1
Bruna em ação na semifinal da Copa Pan-Americana<br> (Foto: ITTF Américas)

➡️Gangwon 2024: Brasil conquista vitória inédita no curling na história das Olimpíadas de Inverno

— Estou muito feliz. O resultado demora para vir, mas felizmente ele chega. Não diria que estou aliviada com essa conquista, mas sim contente com o trabalho que venho fazendo junto da minha equipe. Esse é apenas um dos passos que eu gostaria de dar na minha carreira e foi muito bom para me trazer confiança. Agora é seguir trabalhando duro — finalizou.

Com o desfecho feliz e com a sua primeira primeira conquista individual numa competição pan-americana adulta, Bruna também faturou uma vaga na Copa do Mundo, que será disputada em Macau, na China, em abril deste ano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias