Caio Bonfim relembra emoção de conquistar prata nas Olimpíadas
Brasileiro da marcha atlética conquistou medalha inédita em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Caio Bonfim, atleta da marcha atlética, falou com exclusividade ao Lance! sobre a emoção de conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas. O esportista descreveu o momento como uma alegria enorme e contou que vem experimentando a sensação de ser medalhista olímpico todos os dias. Assista ao trecho acima.
➡️ Alan relaciona queda do Brasil nas Olimpíadas a trabalho de ‘pouquíssimo tempo’ de Bernardinho
— Essa sensação experimento todos os dias. Talvez eu nem tenha consciência do peso que é isso. Poxa, a gente sempre fala sobre o passado, sobre a dedicação, sobre todo dia sonhar com aquilo, todas as competições que constroem (essa trajetória), né? Porque você não vive só de Olimpíadas, são os campeonatos brasileiros, sul-americanos, pan-americanos, mundiais, provas internacionais do circuito mundial — disse Caio.
Caio Bonfim também relembrou os pensamentos que passaram pela sua cabeça durante a reta final da prova em Paris.
— A gente sabe se está ali em terceiro, segundo, primeiro. Nesses Jogos Olímpicos, ali no final, o espanhol estava muito perto de mim, tem a questão da arbitragem, então meu foco era “cara, passa ali”. Então, eu fui brigando, não deu tempo (de perceber a posição), tanto que, quando eu ajoelho para agradecer a Deus, a consciência cai e eu falo: “caramba, consegui” — finalizou Caio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Caio fez história para o Brasil ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética, percorrendo a prova de 20 km em aproximadamente 1h19min. Experiente na modalidade, o esportista já era esperança de marca histórica para o país e conseguiu a primeira medalha brasileira na modalidade.
Assista à entrevista completa abaixo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias