Único brazuca na NFL, a liga profissional de futebol americano, o kicker Cairo Santos, que defende o Kansas City Chiefs, sofreu uma trombada de Rayshawn Jenkins quando deu um de seis chutes na vitória do seu time sobre o Los Angeles Chargers por 24 a 10, no último domingo. Embora tenha ficado até o fim, nos exames de ontem ficou constatada a lesão e ele estará fora por tempo indeterminado. Há o risco de que o atleta perca o restante da temporada.
O incidente não pareceu grave na hora, tanto que Cairo ainda acertou um field goal de 34 jardas e chutou mais dois kickoffs e um extra.
Sem reserva para a posição, o Kansas já confirmou a contratação de Harrison Butker, que estava no Carolina Panthers, para a posição.
O clube não emitiu nenhuma posição oficial sobre o diagnóstico, mas o brasileiro já vinha sentindo dores na virilha no decorrer da pré-temporada. A suspeita é que o problema tenha se agravado após a trombada.
A lesão é frustrante para Cairo Santos. O brasileiro vinha com campanha perfeita, acertando todos os extra-points e kickers que chutou nas três primeiras rodadas. O jogador ajudou o seu time a vencer as três partidas e liderar a AFC Oeste.
Cairo está em sua quarta temporada na NFL, todas pelo Chiefs. Até agora, nunca ficou fora de um jogo de temporada regular na carreira.