Campeão do mundo de futebol de areia venderá medalha, mas não ficará com o dinheiro; entenda
O jogador fez o comunicado por meio das redes sociais
- Matéria
- Mais Notícias
Jogador histórico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, Bruno Xavier, anunciou por meio das redes sociais que venderá sua medalha de campeão da Copa do Mundo de 2024. O atleta afirmou que pretende usar o dinheiro para ajudar na compra de ar-condicionados para uma igreja.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Precisamos comprar ar-condicionados para a nova igreja, porque está muito quente. Eu sei que existem muitos colecionadores... Eu não vou nem pegar o dinheiro, eles vão pagar direto os ar-condicionados - disse, Bruno.
Bruno Xavier é capitão da Seleção Brasileira e já conquistou duas vezes a Copa do Mundo, em 2017 e 2024. Aos 39 anos, o jogador é o oitavo maior artilheiro da Amarelinha, além de já ter levado o troféu de melhor jogador da Copa do Mundo de 2013.
Em fevereiro de 2024, o Brasil venceu a Itália e conquistou e se tornou hexacampeão mundial de Futebol de Areia. A Seleção Brasileira sempre foi uma grande potência na modalidade - venceu a Copa do Mundo nove vezes, entre 1995 e 2004. Após a Fifa assumir o controle da competição, é que ocorreram os seis títulos considerados "oficiais" - o que formou o hexacampeonato.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias