Campeões olímpicos do Brasil entram para o Hall da Fama do Vôlei
Bernardinho e Fernanda Venturini, que juntos somam sete medalhas olímpicas pelo Brasil, foram homenageados pelo Hall da Fama do Vôlei
- Matéria
- Mais Notícias
O Hall da Fama do Vôlei recebeu dois ilustres brasileiros no último sábado, em cerimônia realizada em Holyoke, nos Estados Unidos, que premiou Bernardinho — dono de uma prata olímpica como jogador e seis como treinador — e Fernanda Venturini, medalhista de bronze, como novos nomes em seleta lista de ex-jogadores e jogadoras homenageados.
Relacionadas
A ex-levantadora foi pessoalmente receber a homenagem, ao lado de nomes famosos do esporte como a americana Kerri Walsh, tricampeã olímpica no vôlei de praia, e o italiano Samuel Papi — que também receberam a honraria. Bernardinho, por outro lado, não pôde comparecer devido à disputa da final do Campeonato Carioca pelo Sesc-Flamengo.
+ Sesi-Bauru vence o Minas e conquista o título inédito da Supercopa de vôlei
País absolutamente tradicional no vôlei, o Brasil conta com grandes nomes incluídos no Hall da Fama. Além de Bernardinho e Fernanda, já foram homenageados os seguintes atletas: Carlos Arthur Nuzman, Emanuel, Bernard, Sandra Pires, Jackie Silva, Fofão, Zé Marco, Loiola, Giba, Ana Moser, Bebeto de Freitas, Maurício, Shelda, Renan Dal Zotto, Nalbert, Adriana Behar, Serginho, Giovane Gávio e Ricardo.
+ Superliga 2022/23: CBV anuncia que clubes perderão pontos em caso de discriminação
Fernanda Venturini conquistou sua medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, enquanto Bernardinho levou a prata como jogador em 1984, nas Olimpíadas de Los Angeles. Em sua carreira como técnico, o brasileiro foi bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000, prata em Pequim-2008 e Londres-2012, e ouro em Atenas-2004 e Rio-2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias