menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campeonato de capoeira termina com campeão de Brasília e cinturão das mãos de astro do UFC

Volta do Mundo - Bambas coroou Erick Maia e reuniu diversos nomes fortes da luta brasileira, como Thiago Marreta

Volta do Mundo - Bamba - Capoeira
imagem cameraErick Maia recebe o cinturão de Thiago Marreta no Rio de Janeiro (Foto: Raquel Costa/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/08/2022
15:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O campeonato "Volta do Mundo - Bambas" aconteceu no último sábado e revolucionou o meio de competir da capoeira. Entre os oito atletas selecionados, Erick Maia, natural de Brasília, ficou com o título. Ele recebeu o cinturão das mãos de Thiago Marreta, astro brasileiro do UFC. 

continua após a publicidade

Além de Thiago Marreta, o campeonato foi promovido por Savério Scarpati e Felipe Tropeço, que também são atletas de capoeira. Os idealizadores do evento falaram sobre a experiência e engrandeceram a competição, disputada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

+ De auxiliar de pedreiro até o UFC: brasileira Tamires Tratora vibra com acerto


- O campeão recebeu além de uma premiação em dinheiro no valor de cinco mil reais, assim como ocorre em outras modalidades de artes marciais, como o boxe e o MMA, inaugurando um momento histórico na capoeira mundial, nosso objetivo foi contribuir pela profissionalização da capoeira no Brasil e no mundo - disse Savério, antes de passar a palavra para Thiago Marreta:

- Queremos ver a capoeira recebendo todos os holofotes que ela merece, assim como nossos atletas. Hoje em dia, é muito difícil para um atleta viver da capoeira, conseguir patrocínios e assim divulgar e crescer ainda mais o alcance do esporte, e infelizmente muitos acabam desistindo ou indo buscar oportunidades em outras artes marciais que já possuem esse tipo de cenário. Mas com este projeto visamos remunerar nossos atletas, e fomentar o mercado da capoeira, trazendo os olhares de investidores através de um evento e assim beneficiar a todos - disse o lutador do UFC. 

Além de Erick, campeão, o torneio contou com outros sete participantes: Moicano, Maurício Japão, Mestre Ivan, Sem Coluna, Arthur Fiu, Tiziu, Felipe Cica. Os atletas tiveram que duelar em quatro estilos de capoeira e foram julgados por árbitros de maneira específica. 

+ De manto novo! Veja as novas camisas dos clubes brasileiros pós-pandemia


Com a conquista, Erick Maia levou R$ 5 mil, além do cinturão. Os organizadores do torneio prometem novidades em novas etapas ainda neste ano, como uma competição de capoeira na categoria feminina. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias