Canal do COB no YouTube transmite o Global Tour de Handebol de Praia
Modalidade terá exibição em Paris 2024 e pretende estar nos Jogos de Los Angeles em 2028<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol, vai transmitir a 1ª Etapa do Global Tour Beach Handball, competição realizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF). O torneio acontece em Maricá, no Rio de Janeiro, e vai até o próximo domingo. A transmissão será gratuita, via YouTube, no canal do Time Brasil.
A modalidade, que terá um evento de exibição em Paris 2024 e pleiteia uma vaga nos Jogos de Los Angeles, tem o Brasil como protagonista. A equipe masculina é a maior campeã mundial, com cinco títulos, atual vencedora do ANOC World Beach Games e dona da medalha de bronze do Campeonato Mundial da IHF em 2022, na Grécia. Já a seleção feminina é tricampeã do mundo.
Relacionadas
+ Fenômeno Wrexham: série de sucesso e acesso à 4ª divisão turbinam finanças do clube
O beach handball integra o programa de duas Missões do Time Brasil em 2023: os Jogos Sul-Americanos de Santa Marta (Colômbia) e os Jogos Mundiais de Praia de Bali (Indonésia).
- O ano de 2023 contará com competições de praia importantes e é essencial que tais esportes estejam cada vez mais próximos dos brasileiros. Com a transmissão do Global Tour, vamos permitir que o público conheça melhor o esporte e torça pelos nossos atletas, tanto no masculino quanto no feminino - disse Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
- Estamos extremamente felizes com essa novidade, porque sabemos da força que os canais de comunicação do COB possuem. Preparamos um grande evento e queremos apresentar o handebol de praia para mais pessoas. Na areia, estaremos bem representados, com atletas vitoriosos. A expectativa é a melhor possível - comentou Gulliver Esteves, diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
Além do Brasil, também participam do Global Tour Beach Handball outras seis seleções: Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Portugal e Uruguai. Em quatro dias de disputas, as equipes masculinas e femininas vão duelar em um arena montada na Barra de Maricá com capacidade para cerca de 3,5 mil pessoas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias