‘Casa’ do handebol de praia, Maricá recebe etapa do Global Tour pela primeira vez
Evento acontece entre os dias 26 e 30 de abril e contará com a participação das principais seleções do mundo<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A cidade de Maricá, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, será palco da primeira etapa do Global Tour Beach Handball, competição realizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF). O torneio acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril e vai receber as principais seleções masculinas e femininas da modalidade, incluindo as equipes do Brasil, penta e tricampeã mundial, respectivamente, de handebol de praia.
A competição é uma oportunidade para o esporte pleitear uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Além dos times brasileiros, estão confirmadas outras seis seleções: Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Portugal e Uruguai. Em quatro dias de disputas, as equipes masculinas e femininas vão duelar em um arena montada na Barra de Maricá com capacidade para cerca de 3,5 mil pessoas e com transmissão em português no canal oficial da IHF no YouTube. A entrada será gratuita todos os dias.
Relacionadas
+ Etapa de Margareth River da WSL: veja datas, horários e onde assistir
Thiago Gusmão, membro do comitê organizador do evento, celebrou a realização do evento em Maricá, município que tem se tornado referência na organização de campeonatos de handebol de praia.
- Este projeto tem um grande significado para a modalidade e a cidade, com um complexo planejado para facilitar a recepção do público. Maricá tem se tornado um polo para a prática e a realização do handebol de praia, que conquista cada vez mais a atenção da população em meio ao crescimento dos esportes de areia no país. Esperamos que este torneio global seja uma porta de entrada para competições deste porte no Brasil - comentou.
Anfitriãs do torneio, as seleções masculina e feminina de handebol de praia serão atrações em Maricá. A equipe masculina é a maior campeã mundial da modalidade, com cinco títulos, a atual vencedora do ANOC World Beach Games e a dona da medalha de bronze do Campeonato Mundial da IHF em 2022, na Grécia. A seleção terá pela frente Chile, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Portugal. A seleção feminina, tricampeã do mundo, enfrentará Estados Unidos, Argentina, México e Chile.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias