Em casa, Mogi vence Bauru com facilidade e volta ao G-4
Com grandes atuações de Tyrone e Jimmy, mogianos triunfaram por 23 pontos de diferença e reassumiram quarta posição
- Matéria
- Mais Notícias
O Ginásio Hugo Ramos foi palco de festa da torcida mogiana na última terça-feira. Em vantagem desde o primeiro quarto, o Mogi das Cruzes/Helbor levou a melhor sobre o Gocil/Bauru Basket, pelo placar de 89 a 66, e conquistou um grande resultado positivo no NBB.
Com a vitória, o time mogiano retornou ao quarto lugar, agora com uma campanha de 60% de aproveitamento (seis triunfos em dez jogos). Do outro lado, Bauru conheceu sua sexta derrota em 13 partidas (53,9% de aproveitamento) e agora divide a sétima posição com Franca e Campo Mourão.
Os grandes nomes da partida foram Tyrone e Jimmy. O norte-americano foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda garantiu seis rebotes e três assistências para totalizar 22 pontos de eficiência. Já o camisa 18 deixou a quadra com 18 pontos e três rebotes e 20 pontos de eficiência na conta.
- Jogar contra Bauru sempre gera um sentimento diferente. Não só para o Mogi, mas para todas as equipes, já que eles são um time com muita história. Hoje conseguimos fazer um grande jogo e conquistamos uma grande vitória - exaltou Tyrone.
De virada, Franca interrompe momento "mágico" do Campo Mourão
O Franca Basquete jogou um balde de água fria na empolgação do Campo Mourão Basquete. Com uma incrível virada no último quarto, o time do interior paulista levou a melhor sobre o "caçula sensação" do NBB, pelo placar de 83 a 81, e subiu na tabela de classificação.
Agora com sete triunfos em 13 partidas realizadas, a equipe francana igualou a campanha do Campo Mourão e ocupa a sétima posição, ao lado também do Bauru. O aproveitamento das três equipes é de 53,8%.
O grande destaque da vitória francana ficou por conta do armador Henrique Coelho, autor de 24 pontos e sete assistências. Quem também teve boa atuação foi o jovem pivô João Pedro, que anotou 18 pontos e seis rebotes, Pelo Campo Mourão, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/armador Betinho, cestinha do jogo, com 27 pontos.
Minas vence Macaé e se mantém no G-12
O Minas Tênis Clube conquistou um belo resultado positivo em seu primeiro jogo em casa no ano de 2017. Com grandes atuações individuais, o time mineiro fez um ótimo primeiro tempo, não perdeu mais a liderança do placar e bateu o Macaé Basquete, por 86 a 78, na última terça-feira, para continuar no G-12 da competição, zona de classificação aos playoffs do NBB.
Com a vitória, o Minas chegou a cinco triunfos em 13 partidas e se manteve na 12ª colocação. Já o Macaé manteve seus dois resultados positivos na temporada, agora com 11 jogos disputados e segue na 14ª posição.
Contratações de peso do Minas, a dupla norte-americana Scott Rodgers e Drew Maynard, mais uma vez provou sua qualidade, mesmo vindo do banco de reservas. O primeiro terminou o confronto com 22 pontos e seis assistências, enquanto o segundo foi o cestinha da partida, com 24 tentos anotados, além de pegar dez rebotes.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias