menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CBF detalha lesão de Pito, que pode perder reta final da Copa do Mundo de Futsal

Jogador ficou fora do jogo das oitavas de final

pito-brasil-futsal-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPito é um dos principais jogadores do Brasil na Copa do Mundo de Futsal (Foto: Reprodução / Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/09/2024
11:59
Atualizado em 27/09/2024
12:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Problema para o técnico Marquinhos Xavier. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (27) um comunicado detalhando a lesão de Pito, camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo de Futsal. O jogador havia ficado fora do confronto das oitavas de final, contra a Costa Rica e, agora, pode perder o restante da competição.

continua após a publicidade

➡️Relembre a carreira de Vinícius, histórico capitão do Brasil no futsal

De acordo com a nota da entidade, Pito teve uma "pequena ruptura parcial de fibras musculares" e seguirá o tratamento na fisioterapia. A CBF também informou que o jogador continuará integrado ao grupo e terá o acompanhamento do departamento médico.

Pito sentiu um desconforto muscular na segunda-feira (23), véspera da partida das oitavas de final do Mundial, contra a Costa Rica, e o técnico Marquinhos Xavier optou por poupar o pivô. Apesar da ausência do atleta - eleito recentemente como o melhor do mundo - o Brasil venceu os costa-riquenhos por 5 a 0 e garantiu a vaga nas quartas da Copa do Mundo de Futsal. Com a vitória, a Seleção enfrentará o Marrocos no domingo (29), às 9h30 (de Brasília).

continua após a publicidade
Pito - Seleção Brasileira de Futsal
Pito durante jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futsal (Foto: Leto Ribas/CBF)

➡️Eliminação da Espanha na Copa do Mundo de Futsal favorece caminho do Brasil

Confira abaixo o comunicado da CBF

"O atleta Pito realizou uma ressonância magnética no fim da manhã desta sexta-feira, em Buckhara (UZB). O exame mostrou uma pequena ruptura parcial de fibras musculares, o que indica que o atleta seguirá o tratamento com fisioterapia. De acordo com o departamento médico, a evolução, dia a dia, está sendo favorável clinicamente e a comissão seguirá acompanhando o jogador enquanto permanecer em competição. Na última segunda-feira (23), no Complexo Esportivo de Buckhara, o atleta realizou um movimento e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. De imediato, ele saiu do treino e desde então segue acompanhado pelo departamento médico da Seleção."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias