menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Célio de Barros será reativado após nove anos fechado

Palco tradicional do atletismo ainda precisa receber nova pista 

Estádio Célio de Barros
imagem cameraCélio de Barros está fechado desde 2013 (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/08/2022
19:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fechado desde 2013, o Estádio Célio de Barros será reativado no Rio de Janeiro. Um dos palcos mais tradicionais do atletismo brasileiro, o local ganhou notoriedade novamente tendo, inclusive, uma comissão chefiada pelo secretário estadual de esportes e lazer da cidade, Alessandro Carracena.

continua após a publicidade

Depois de reunião para formar a comissão, que contou com a presença do medalhista olímpico Robson Caetano, o Célio de Barros ganhará um processo de licitação para definir qual empresará fará a reconstrução. Vale destacar que não existe nenhum prazo e nem valores definidos. 

No momento, o Célio de Barros conta apenas com uma arquibancada e precisaria de uma nova pista de atletismo. De acordo com Alessandro Carcacena, em entrevista ao Globo Esporte, o empenho será grande pela revitalização. 

+ 100 dias para a Copa do Mundo: o que fazer no Qatar além de ir aos jogos?

- Temos nos empenhado no processo de início das obras e tivemos mais um grande passo para a reconstrução desse templo do atletismo brasileiro. Vamos dar celeridade ao processo para que as obras sejam iniciadas o quanto antes - disse. 

O Estádio Célio de Barros foi fechado desde a última grande obra do Maracanã, para a Copa de 2014, e tem recebido os mais diferentes usos desde então. De estacionamento a hospital de campanha contra a Covid-19, o local tem sido tudo, menos seu propósito: um lar para o atletismo brasileiro. 

+ Eduardo Paes revela 'plano B' para atletismo caso pista do Nilton Santos seja retirada

O complexo ocupa uma área total de 18.714m² e tem capacidade para cerca de nove mil pessoas. Palco de grandes lendas do atletismo nos anos 90, o Célio de Barros e seus representantes almejam uma revitalização, especialmente após a pista do Nilton Santos ficar ameaçada em negociações entre Eduardo Paes e John Textor, novo dono do Botafogo. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias