image-1-1-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porPedro Werneck
Dia 03/04/2025
05:00
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Charles Oliveira, ex-campeão do UFC e conhecido como "Do Bronx", manifestou confiança na vitória de Alex Pereira, apelidado de "Poatan", contra Magomed Ankalaev em uma futura revanche pelo cinturão dos meio-pesados. A declaração ocorreu durante entrevista ao canal de Chael Sonnen no YouTube. Oliveira também analisou o primeiro confronto entre Pereira e Ankalaev, que aconteceu na luta principal do UFC 313, em março.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Charles destacou aspectos positivos na performance de Alex Poatan, apesar de sua derrota por decisão unânime dos juízes. Do Bronx expressou otimismo para a revanche, prevendo que Pereira pode nocautear Ankalaev no segundo round.

- Com certeza muita gente ficou triste com tudo que aconteceu (derrota do Poatan). Muita gente falando, como sempre. Mas eu, como atleta, olhando, acho que ele (Poatan) lutou muito bem. Defendeu todas as quedas do Ankalaev, derrubou o Ankalaev. Só que em um "timing" dando passo para trás foi quando o Ankalaev conseguiu conectar aquela mão, ficou no jogo agarrado e ganhou a luta ali. Então, com certeza, vai ter a revanche imediata e acredito que o Poatan pode nocautear no segundo round - analisou Charles.

➡️ Sonnen reprova desejo de Alex Poatan: ‘Pode virar vergonha’

Ankalaev, após vencer Pereira, prometeu "apagar as luzes" do brasileiro em menos de três rounds em possível novo confronto. Apesar de ser uma possibilidade forte para a categoria até 93 kg, as negociações para o combate não avançaram significativamente. O russo, porém, mencionou que uma proposta para um novo confronto já havia sido feita e aceita por ele em agosto.

Alex Poatan, por sua vez, em participação no programa "The Ariel Helwani Show", esclareceu que nenhuma oferta oficial havia sido recebida por ele ou sua equipe. No entanto, o brasileiro expressou disposição em assinar o contrato assim que os termos forem apresentados pela liga.

Charles Do Bronx na pesagem do UFC (Foto: Divulgação / UFC)
Siga o Lance! no Google News