Chefe da RBR elogia ótima forma de Verstappen na F1: ‘Muito maduro apesar de ainda jovem’

Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou a boa forma de Max Verstappen e valorizou a determinação do piloto

imagem cameraChefe da Red Bull ao lado de Max Verstappen (Reprodução / Red Bull)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
São Paulo (SP)
Dia 09/04/2024
23:41
Compartilhar

Depois de conquistar o primeiro título no fim da temporada 2021, Max Verstappen dominou a Fórmula 1 de maneira única. Desde que o regulamento que explora o efeito-solo passou a vigorar em 2022, o neerlandês formou uma dupla perfeita com a RBR e venceu nada menos que 37 corridas. A boa fase foi elogiada pelo chefe Christian Horner, que descreveu o tricampeão como “maduro”.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar de ter apenas 26 anos, Verstappen já viveu muita coisa na Fórmula 1. O neerlandês estreou na categoria aos 17 anos de idade e, por isso, tem quase 200 corridas registradas em seu currículo. A evolução e maturidade, naturalmente, foram se tornando cada vez maiores com o tempo até que o neerlandês se tornou um piloto mais completo.

➡️ Jovem de 16 anos quebra recorde de Usain Bolt que durava mais de 20 anos

De acordo com o chefe da Red Bull, a maturidade é um dos principais fatores para Verstappen ter se tornado o piloto que é hoje. Afinal, a partir dela ele percebeu que, ainda que a situação em pista seja confortável, é preciso trabalhar para se tornar cada vez mais eficiente durante as corridas. E ele adota diferentes métodos para alcançar esse objetivo.

- Verstappen está em ótima forma. Ele mudou de treinador durante o inverno [para o ex-treinador de Carlos Sainz, Rupert Manwaring], está em forma, mais magro, e busca estar ciente de tudo que acontece durante a corrida, como saber o tempo de volta de diferentes pilotos - apontou Horner.

- Ele também se tornou muito melhor no gerenciamento de pneus. A forma como prolonga a vida útil dos pneus é muito impressionante, vimos que nos dois primeiros stints [no Japão] o trabalho foi muito bom. Então ele se tornou um piloto muito maduro apesar de ainda ser jovem - finalizou o chefe da Red Bull.

A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

Siga o Lance! no Google News