Chefe da Red Bull dispara e diz que ‘Jos está disponível’ se Mercedes quiser Verstappen

Christian Horner parece ter perdido a paciência com as insinuações de Toto Wolff com relação a Max Verstappen e ainda sobrou para outro desafeto, o pai do tricampeão

000_34TX36B-scaled-aspect-ratio-512-320
Christian Horner no GP de Mônaco (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

Escrito por

Com já era previsto, Christian Horner não deixou por menos após mais uma investida, ainda que verbal, de Toto Wolff tirar Max Verstappen da Red Bull já para o ano que vem. Só que o chefe dos taurinos dessa vez perdeu um pouco a paciência e mandou o eterno rival ir atrás do pai de Max, Jos Verstappen, se o sobrenome tanto interessa.

Ainda com a vaga de Lewis Hamilton a ser preenchida para a temporada 2025 da Fórmula 1, a Mercedes não esconde que o sonho é contar com o tricampeão. E isso tudo porque os ânimos na Red Bull, por mais controlados que pareçam, não são mais os mesmos nos bastidores desde que veio à tona a investigação interna que Horner sofreu após denúncias de uma funcionária por conduta inapropriada do britânico.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O caso estourou antes do início da temporada e expôs uma guerra de poder dentro da Red Bull, com Horner e Helmut Marko em lados opostos. Só que os olhos de Wolff cresceram no momento em que Verstappen declarou publicamente lealdade ao consultor austríaco.

AUTO-PRIX-F1-AUT-SPRINT-QUALIFYING
Jos Verstappen, pai de Max, no Red Bull Ring, na Áustria (Foto: Jure Makovec / AFP)

Desde então, ainda que também tenha planos concretos para o pupilo, Andrea Kimi Antonelli, Toto passou a esperar por Max, e a última foi dizer que o neerlandês não precisava do carro mais rápido para vencer corridas, visto o que anda fazendo em 2024.

➡️ Verstappen destaca carro 'bem equilibrado' em pole da corrida sprint na Áustria

Verstappen, então, foi questionado na coletiva de imprensa sobre o futuro e mais uma vez enfatizou que fica em Milton Keynes.

— A relação com o Max sempre foi muito boa e muito forte. Ele é peça fundamental em nossa equipe, é nosso piloto e é importante ter um bom relacionamento com ele — acrescentou.

Em seguida, Horner foi indagado sobre outra treta, com Jos Verstappen, que o acusou de boicote. A resposta foi ácida tanto para o ex-piloto quanto para Wolff.

— Nunca tive problemas com os pais dos pilotos antes, e quaisquer que sejam os problemas de Jos, não tenho nada a comentar sobre isso. Acho que é puramente uma tática de distração. Mas, claro, se querem um Verstappen para a próxima temporada, acredito que Jos está potencialmente disponível — disparou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter