Ciclismo: Australiano Caleb Ewan vence oitava etapa do Giro d’Itália
Em sprint super disputado, australiano levou a melhor sobre os concorrentes Elia Viviani e Pascal Ackermann; próxima etapa será de 34 km contra o relógio
- Matéria
- Mais Notícias
Os três velocistas que estão detonando as etapas com chegadas em sprinters travaram um excelente duelo na oitava etapa do Giro da Itália. Ewan Caleb (australiano da Lotto), Elia Viviani (italiano da Quick Step) e Pascal Ackerman (alemão da Bora), após mais de cinco horas de prova, arrancaram nos metros finais desgarrando-se do pelotão e chegaram praticamente colados.
Mas quem levou a melhor foi Caleb, com Viviani em segundo e Ackermann em terceiro. Esta a segunda etapa que contou com os três no pódio (a outra foi a etapa 2, que terminou Ackermann/Viviani/Caleb).
Os três travam uma boa disputa pelo título de melhor velocista (por pontos a malha violeta), mas o que mais conta é a disputa pela classificação geral (Malha rosa) e nesta o liderança segue com o italiano Valerim Conti, da Emirates, com 1m52 de vantagem para o espanhol Jose Rojas, da Movistar.
A nona etapa acontece neste domingo, um contrarrelógio de 34 km entre Riccione e San Marino. É esperada a vitória do favorito ao título, o esloveno Primoz Roglic. Ele venceu com extrema facilidade o primeiros dos três contrarrelógios (quando o corredor larga e faz aprova sozinho e não em grupo) do Giro (que é disputado em 21 etapas, as outras são planas, meia montanha e montanha).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias