Com uma arrancada arrasadora nos quilômetros finais, Dario Cataldo, da Astana, e Mattia Cattaneo disputaram palmo a palmo a vitória da etapa 15 do Giro da Itália. No fim, o equatoriano Cataldo levou a melhor e festejou a sua primeira vitória em etapa de grande volta desde 2014.
Com a escapada da dupla italiana, o pelotão principal ficou um pouco atrás e pulverizado em três pequenos grupos no sprint do último quilômetro: no primeiro, o britânico e atual vice-campeão do Giro Simon Yates (MItchelton) puxou quatro cilistas que chegaram 11 segundos atrás dos vencedores, entre eles o atual líder, o equatoriano Richard Carapaz (Movistar), e o terceiro co-
locado, o italiano Vicenzo Nibali (Bahrain).
Um segundo grupo, entre 7 e 11 lugares, passou 36 segundos do líder; o terceiro, entre 51s e 54s com a presença do ainda maior favorito, o esloveno Primoz Roglic da Jumbo (ex-Lotto Jumbo). Com a soma dos tempos de ontem, Carapaz, agora com 64h24min, ampliou a sua vantagem na liderança, de 7s para 47s em cima de Roglic e 1m47 para Nibali.
TERÇA-FEIRA TEM MAIS
Hoje é dia da última folga do Giro-2019, que tem 21 etapas e terminará no próximo fim de semana. Na terça-feira, um circuito de 194km entre Lovere e Ponte Di Legno marca a 16ª etapa da competição.