Elinho quebra recorde e se torna o maior “garçom” da história da NBB
Armador chegou a marca de 2428 assistências em toda sua carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Durante a partida entre Paulistano e Corinthians, nesta terça-feira (5), o Elinho se tornou o jogador com o maior número de assistências da história do NBB, o Novo Basquete do Brasil. O dono do título de melhor "garçom" era Fúlvio, que atingiu a marca de 2.416 assistências na carreira.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O dia chegou. Elinho Corazza, aos 34 anos, quebrou a marca após dois anos do "Mágico" Fúlvio realizar o feito. O camisa 55, neste ano, já havia igualado Fúlvio no número de assistências em um único jogo: os dois totalizam o recorde de 21 assistências por partida.
Com o intuito de reproduzir o evento realizado pela NBA ao contemplar LeBron James quando se tornou o maior pontuador da história, assim que o armador corintiano chegou a marca de 2.417 assistências, a partida Paulistano x Corinthians foi paralisada para homenagear o "maestro". Durante a homenagem, Elinho foi presenteado com um quadro de comemoração e foi aplaudido pelos torcedores presentes ao Ginásio Antônio Prado Jr.
- É muito especial para mim poder voltar ao clube onde comecei a jogar o NBB. Esse clube é muito especial pra mim. Obrigado mesmo. Quero agradecer todo mundo que fez as cestas também. Afinal, sem eles, não teria todas essas assistências. E também todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. Demorei um pouquinho, tive seis jogos a mais do que o Fúlvio, dá pra ver que o nível dele era um pouco acima. E bora continuar o jogo - declarou Elinho durante a homenagem.
O camisa 55 é considerado o líder de assistências em temporadas do NBB desde 2022 e foi eleito o melhor armador das temporadas de 2017/18, 2020/21, e 2023/24. Agora, bate o recorde e se torna o maior garçom de toda a história do Novo Basquete Brasil.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias