O Brasil segue na briga por medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos. Após passarem pela classificatória na manhã desta sexta-feira, Cesar Cielo e Bruno Fratus voltaram à piscina do Mundial de Esportes Aquáticos para a semifinal dos 50m livre nesta tarde.
Voltando as competições após a não classificação para a Rio-2016, Cielo fez o oitavo melhor tempo (21s77) e retorna a uma final na prova após três anos, quando levou o bronze (Doha-2014) ao fazer 22s88.
Conseguindo a última vaga para a decisão, o tetracampeão mundial dos 50m livre ressalta que alcançou seu objetivo e relembra o bom relacionamento com a oitava raia.
- O objetivo era entrar na final, independentemente da raia. Estou feliz de estar de volta. Com cinco meses de treino, estar me colocando no meio das feras. Não tenho nada a perder. A pressão está com eles, mas eu estou na final. A minha primeira medalha importante da vida veio na raia oito. Agora, é tentar disputar sem pressão essa final e ver o que acontece - disse ao SporTV.
O melhor brasileiro classificado, no entanto, foi Bruno Fratus. Com o melhor tempo de sua disputa (21s60) e o terceiro no geral. O medalhista de bronze na prova no Mundial de Kazan-2015 busca, assim como Cesão, a segunda medalha na piscina húngara. Sobre a semifinal, o dono na prata no Pan de Toronto (50m livre) foi objetivo.
- Só me liguei em ganhar a prova e me certificar que estaria na final - afirmou ao SporTV.
A decisão dos 50m livre do Mundial de Budapeste será disputada neste sábado a partir do 12h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2.
Henrique Martins para na semifinal dos 100m borboleta
O brasileiro Henrique Martins fez o sexto melhor tempo da sua série na semifinal dos 100m borboleta, mas acabou na 11ª colocação no geral e não se classificou para a final.
Henrique chegou a liderar a prova nos primeiros 50m, mas não fez uma boa virada e acabou superado.
- Eu me senti bem durante a prova. Passei firme, estava voltando bem, de olho no pessoal. Mas no finzinho, cansei bastante. Essa chegada que está difícil de engolir. Esses 10, 15 centésimos que paguei o preço e fiquei fora da final. É uma coisa que preciso treinar. Foi meu melhor tempo de novo, mas saio um pouco chateado porque queria estar nessa final - afirmou ao SporTV.