Pat Williams, co-fundador do Orlando Magic, morreu aos 84 anos na quarta-feira (17), conforme comunicado da franquia da Flórida. Segundo a equipe, a causa da morte foi uma pneumonia viral. Williams, no entanto, partiu de forma pacífica.
O executivo teve mais de 56 anos de carreira no basquete. Desse total, mais de 30 anos foram no Orlando Magic e 51 anos foram dedicados à NBA. O CEO da franquia, Alex Martins, em conjunto com o presidente, Dan DeVos, lamentaram a morte de Williams.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Pat Williams simplesmente trouxe magia para Orlando. Suas realizações serão sempre lembradas. Armado com seu otimismo sempre presente e energia incomparável, ele foi um visionário incrível que ajudou a transformar o mundo dos esportes de várias maneiras. Desde trazer o Magic para Orlando até transformar o marketing e as promoções esportivas, ele estava sempre à frente da curva. Pat mudou para sempre o cenário esportivo em Orlando. Ele esclareceu o que aqueles que chamavam de lar em Orlando já sabiam que a Flórida Central era um lugar fabuloso para viver, trabalhar e se divertir. Gratidão e ele certamente fará falta, mas nunca será esquecido — diz o comunicado.
Por fim, ele estava aposentado desde 2019 e deixa a esposa Ruth e 19 filhos, 14 dos quais são adotados de países estrangeiros.