Colapinto é o primeiro argentino a pontuar na Fórmula 1 desde 1982
Em um final de semana de calouros, Bearman também se tornou o primeiro piloto a pontuar por duas equipes diferentes
- Matéria
- Mais Notícias
O fim de semana que começou com um pesadelo para Franco Colapinto se transformou em história para o argentino. O piloto, que disputa apenas sua segunda corrida na Fórmula 1, chegou em oitavo lugar no GP do Azerbaijão deste domingo (15) e se tornou o primeiro do país a pontuar desde Carlos Reutemann em 1982, há 42 anos.
Reutemann pontuou no GP da África do Sul, onde chegou em segundo lugar na prova. Ao todo, a Argentina já teve 28 pilotos antes de Colapinto — o último sendo Gaston Mazzacane, 23 anos atrás —, mas apenas oito compatriotas conquistaram pontos para o país, sendo Franco um deles. A lista é liderada pelo pentacampeão Juan Manuel Fangio, vencedor de 24 GPs.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️Terra de Fangio e Reutemann celebra chegada de Franco Colapinto à Fórmula 1
➡️ Chegada de Franco Colapinto aumenta a procura entre os argentinos pelo GP do Brasil
Oliver Bearman ocupava a 13º posição da corrida, mas, com o acidente na reta final, subiu para a décima posição, faturou um ponto para a equipe americana e também fez história. O jovem é o primeiro piloto na história da F1 a pontuar numa mesma temporada por duas equipes diferentes.
➡️ Briga intensa na parte de cima! Veja a classificação da F1 2024
Enquanto Bearman não retorna no próximo final de semana — Magnussen está autorizado a voltar após cumprir sua suspensão — Colapinto seguirá seu caminho na F1 pelo resto da temporada, substituindo Logan Sargeant até o fim do atual campeonato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias