Em uma corrida com ultrapassagens do início ao fim, Max Verstappen venceu a prova Sprint, na Áustria. Com um começo em que o seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez pressionou na primeira volta, o holandês conseguiu manter a primeira colocação e chegou com mais de 21 segundos de diferença.
Com uma largada eletrizante, com trocas de posição entre Pérez e Verstappen, Hulkemberg aproveitou a disputa entre as Red Bulls para assumir a segunda colocação. Destaque também para as Mercedes que largaram nas últimas colocações, na primeira volta já estavam com Russell em 12º e Hamilton em 13º.
Com a pista molhada, renderam boas disputas de posição durante a corrida. Destaque para a disputa envolvendo Ocon, Norris e Leclerc, que protagonizaram lindas ultrapassagens e duelos em Red Bull Ring.
+ Ferrari na pole position! Confira ranking das equipes mais valiosas da Fórmula 1
Da metade pro final, a pista foi secando, possibilitando a parada dos pilotos para colocaram os pneus de pista seca. Com essa mudança, Russell foi o primeiro a colocar os pneus e conseguiu subir bastante o grid, e garantiu também a volta mais rápida.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Com essa vitória de Verstappen, ele dispara na liderança ganhando mais oito pontos. Amanhã (02), o holandês irá largar na pole novamente, podendo distanciar ainda mais do segundo colocado, que é seu companheiro de escuderia, Sérgio Perez.
Top 10 Sprint:
1º - Max Verstappen
2º - Sérgio Pérez
3º - Carlos Sainz
4º - Lance Stroll
5º - Fernando Alonso
6º - Nico Hulkemberg - Volta mais rápida
7º - Esteban Ocon
8º - George Russell
9º - Lando Norris
10º - Lewis Hamilton