menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com grande atuação coletiva, Timão bate Minas e pula para sexto lugar

Equipe alvinegra domina o jogo do início ao fim, vence por 97 a 82 em São Paulo e passa o rival na tabela de classificação do NBB. Foi a primeira vitória corintiana em 2019

Corinthians x Minas
imagem cameraCorinthians fez valer o mando de quadra nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/01/2019
22:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians conseguiu sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) em 2019. No duelo contra o Minas na noite desta terça-feira, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, o Timão mostrou força coletiva, dominou o adversário do início ao fim e venceu por 97 a 82. O time paulista havia estreado no returno com derrota para o Paulistano. O cestinha da partida foi o ala Guilherme Giovannoni com 27 pontos. Também colaborou o armador Fuller, com 24. Pelo lado visitante, Leandrinho foi o destaque com 17 anotados. Com o resultado positivo, o Alvinegro chegou à sua sexta vitória na competição, pulando para o sexto lugar com 21 pontos. Já o Minas caiu para a sétima colocação, com 20.


O JOGO

Mesmo com o mando de quadra, o Corinthians não jogou em casa, já que o Ginásio Wlamir Marques estava interditado para reformas. Isso não impediu que a apaixonada torcida comparecesse em bom número para apoiar a equipe. Quem começou melhor o jogo, no entanto, foram os visitantes que, com boa marcação e um ataque bem distribuído, abriram vantagem de sete pontos. O americano Coleman, inspirado, comandou o bom início de jogo e acertou a mão, auxiliado pelas assistências de Leandrinho e Wesley. O técnico Bruno Savignani pediu tempo e a bronca parece ter surtido efeito. O Corinthians se acertou com a ajuda da experiência de Giovannoni e encostou no placar. A virada, no entanto, só veio nos segundo finais do período com o armador Fuller: 28 a 25.

O ritmo intenso foi mantido no segundo quarto. O Corinthuians, abriu boa vantagem graças a Fuller (24 pontos ao todo), e ao uruguaio Parodi, recém contratado. O time de Flávio Espiga era vulnerável na defesa, tomava pontos com facilidade e logo se viu em desvantagem de 15 pontos. Leandrinho e Coleman eram os melhores do outro lado, mas o excesso de erros e faltas combinados com a ausência de rebotes defensivos e ofensivos fez os mineiros irem para o vestiário com uma desvantagem considerável: 54 a 38.

Na volta do intervalo, o que se viu foi uma reprise da primeira etapa da partida com o Corinthians muito superior em quadra, apenas administrando a vantagem, que chegou a ser de 23 pontos. Mas, uma queda de produção do Timão no fim do período fez o Minas acreditar que poderia mudar o destino do jogo, diminuindo a diferença para 12 pontos, mais uma vez, na esteira do talento de Leandrinho e de Wesley, segundo melhor pontuador da equipe com 16. Final 70 x 58 para os donos da casa.

O período final foi marcado pela dificuldade alvinegra em manter a consistência dos quartos anteriores. Savignani se viu obrigado a trocar os veteranos, já cansados, pelos mais novos, que não tiveram o mesmo aproveitamento no ataque. Mas a boa vantagem construída ao longo do jogo garantiu o triunfo corintiano por 97 a 82.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias