Com recorde de estrangeiros, NBA quer aumentar alcance internacional em 2025
Liga de basquete foi exibida em 214 países diferentes
- Matéria
- Mais Notícias
A NBA vive seu ápice comercial e tem ganhado cada vez mais destaque internacional. Graças a isso, a liga quebrou o recorde de jogadores nascidos fora dos Estados Unidos inscritos na liga, com 126 atletas. Na última temporada, a NBA foi exibida em 214 países diferentes e teve transmissões em mais de 50 línguas.
Relacionadas
➡️Guia da NBA: tudo que você precisa saber sobre a temporada 2024/25
Entre as décadas de 90 e início dos anos 2000, o ex-comissário David Stern entendeu que o futuro da associação dependia de não ficar apenas nos Estados Unidos, começando então um movimento de expandir a NBA para outros continentes.
➡️Dicionário da NBA: entenda os termos utilizados nas transmissões
Como consequência do alcance global que a NBA consolidou nos últimos anos, a liga passou também a atrair cada vez mais jogadores do resto do mundo. Graças a crescente presença de estrangeiros, a liga não tem um MVP norte-americano desde James Harden, em 2018.
Desde Harden, o grego Giannis Antetokounmpo faturou o prêmio duas vezes, o sérvio Nikola Jokic em três oportunidades e o camaronês Joel Embiid também foi reconhecido como o melhor jogador do mundo.
A NBA tem investido cada vez mais em programas como o “Basketball Without Borders” e a “NBA Academy”, que produziram nos últimos anos 46 jogadores para a liga. Juntamente com o investimento e o crescimento desses programas, atletas e ex-atletas embaixadores têm iniciado movimentos para fomentar a prática do basquete em outros países, desenvolvendo assim talento para o futuro do esporte.
➡️Boston Celtics x New York Knicks: veja onde assistir e horário do jogo da NBA
Para completar a ideia de se estabelecer internacionalmente, a NBA agora investe em jogos fora dos Estados Unidos. Desde 2022, a liga tem feito partidas na Cidade do México e em Paris. E a ideia é expandir cada vez mais. Afastado do mercado chinês desde 2019, Adam Silver revelou no início do mês as intenções da liga de voltar ao país nos próximos anos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias