Com show de Doncic, Mavericks dominam os Celtics e vencem o quarto jogo das finais da NBA
Esloveno foi o cestinha na partida que salvou o time de Dallas
- Matéria
- Mais Notícias
O Dallas Mavericks reagiu e venceu o Boston Celtics por 122 a 84, pelo Jogo 4 das finais da NBA, nesta sexta-feira (14), no American Airlines Centes, em Dallas. Com grande atuação de Luka Doncic e Dereck Lively, o time de Texas diminuiu a vantagem para 3 a 1 na série. No lado celta, Jayson Tatum, Jaylen Brown e Derrick White tiveram noite apagada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A série volta para Boston e os Celtics ainda precisam de uma simples vitória para garantir o 18º título da NBA. A partida será realizada na segunda-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).
➡️ MVP das finais: maiores vencedores, últimos eleitos e curiosidades sobre a premiação
COMO FOI A PARTIDA? 🏀
A partida começou parelha, mas com os Celtics sofreram nas bolas de três, com apenas um acerto em seis tentativas. No lado dos Mavericks, Doncic e Irving apostaram mais em bandejas e no garrafão. A equipe de Dallas saiu do primeiro período liderando por 13 pontos.
No segundo período, os Celtics buscaram uma reação após Joe Mazzulla pedir tempo, mas o domínio dos Mavericks voltou, e com shows de Luka Doncic e Dereck Lively, o time de Dallas conseguiu neutralizar as estrelas Tatum, Brown e White, e abriram 26 pontos.
Mesmo após a volta do intervalo, os Mavericks não puxaram o freio de mão e seguiram dominando a partida. Com grande destaque para Gafford e Lively, nos rebotes ofensivo dos Mavs, o time de Jason Kidd seguiu abrindo vantagem. No lado dos Celtics, nada deu certo e os principais jogadores tiveram noite apagada.
Na frente por 32 pontos, os Mavericks tirou seus titulares e deram minutos para os reservas. Os Celtics aceitaram a derrota e também pouparam os principais atletas. Mesmo com os jogadores vindo do banco, os Mavs seguiram arrasando, principalmente com Tim Hardaway Jr.. Final de jogo, 122 a 84. O cestinha da partida foi Luka Doncic, com 29 pontos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias