Com virada no último segundo, Mogi das Cruzes afunda o Vasco no NBB
Horas após perder o armador Deonta Stocks, Cruz-Maltino sofre cesta de três de Gui Deodato no estouro do cronômetro. Pinheiros bate Joinville e se mantém na liderança
- Matéria
- Mais Notícias
O Mogi das Cruzes impôs um golpe duro para o Vasco no NBB. Um lance quase milagroso de Gui Deodato, ex-jogador do Cruz-Maltino, no estouro do cronômetro sacramentou o triunfo paulista por 90 a 88, nesta quarta-feira, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.
Após um início forte do Mogi, o Vasco reagiu, comandado pelo jovem Duda, e parecia encaminhar um resultado positivo em meio aos problemas financeiros que enfrenta.
Faltando um minuto para o fim, o Vasco tinha um ponto de vantagem e foi ao ataque, mas Rafael errou o arremesso e desperdiçou a chance da vitória. O Mogi pegou o rebote e, com um segundo para o encerramento, Gui Deodato arremessou de longe de forma certeira para levar a torcida à loucura.
Com o resultado, o Mogi chegou à 15ª vitória em 20 jogos. A equipe paulista segue na quarta posição, atrás apenas de Pinheiros, Franca e Flamengo. Já o Vasco acumulou sua 14ª derrota em 19 partidas e continua em 12º lugar.
Apesar do resultado, o cestinha do jogo foi do lado vascaíno. Duda anotou 34 pontos. No Mogi, Arthur Pecos deixou a quadra com 24.
O triunfo aconteceu horas após o Vasco perder o armado americano Deonta Stocks. Diante da crise no clube do Rio, com atrasos salariais, o atleta assinou contrato com o São Paulo para a disputa da Liga Ouro. Além disso, o time teve os desfalques de Okorie, Gemerson e Caio Torres, com problemas físicos,
O Mogi volta à quadra na sexta-feira, às 21h10, contra o Paulistano, novamente no Hugo Ramos. O próximo compromisso do Vasco é o clássico contra o Botafogo, no dia 23, às 14h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio.
Pinheiros confirma favoritismo
O líder Pinheiros deu mais uma demonstração de sua força e venceu o Joinville por 92 a 70, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com o resultado, a equipe emplacou sua 12ª vitória consecutiva no torneio.
Os paulistas somam agora 17 vitórias em 20 jogos – 85,0% de aproveitamento. Já o Joinville tem campanha de quatro vitórias em 18 jogos – 22,2%.
Quatro jogadores tiveram pontuação na casa dos dois dígitos: o ala/armador Bennet, com 13 pontos, o armador Dawkins, com 18 pontos, o pivô Renato, com 12 pontos e o ala Betinho, com 17 pontos.
No Joinville, o principal nome foi o do ala/armador norte-americano Cook, cestinha do time na partida com 15 pontos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias